Institucional

Quatro novos padres, uma só alegria

comshalom

novos padres

Pela imposição das mãos e pela oração consecratória do arcebispo de Fortaleza, D. José Aparecido Tosi, os missionários da Comunidade Católica Shalom Cristiano Pinheiro, Edie Bethlem, Gustavo José e Hintz Dagoberto, foram ordenados sacerdotes nesta última terça-feira (22), em solene celebração eucarística na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Em tempos de Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia, durante a homilia, D. José Antônio se aprofundou no versículo bíblico, “ Dai graças ao Senhor porque Ele é bom, eterna é a sua misericórdia”, ao se referir que tudo é misericórdia de Deus. “Esse mesmo Deus colocou em nós toda a graça e responsabilidade de espalhar e fazer acontecer no mundo inteiro chegando a todos os corações a mesma misericórdia de Deus”.

novos padres
Padre Gustavo, Pe. Cristiano (à esq.), Pe. Edie e Pe. Hintz (à direita)

Os novos padres, como os apóstolos, são chamados a participar da missão de Jesus de servir, levando o amor de Deus ao mundo, motivou o bispo. Para Dom José, os sacerdotes devem ser colaboradores, continuadores e prolongadores da missão e da presença de Deus no mundo, pela força do Espírito Santo.

A missão de Cristo, segundo o bispo, inclui também a união para que todos sejam um em comunhão, e tem continuidade na Igreja, por aqueles que Ele consagra como seus colaboradores. Mesmo diante da pequenez humana, Deus torna seus escolhidos grandes por causa da presença d’Ele. Os padres agem como a própria pessoa de Jesus Cristo: “assim como o Pai me enviou, eu também o envio”.

D. José Antônio se dirigiu aos padres: “Vocês sabem, somos pequenos, mas amados por Deus. Nosso destino é deixar com que Jesus aja em nós. Quanto menos de nós mesmos, mais d’Ele, e como Ele quer que seja. Possamos ser Jesus, todos juntos no seu corpo, nós juntos no seu ministério, mas sempre no testemunho da comunhão e na caridade porque isso é o amor de Deus”.

O sacramento da Ordem é constituído por três graus: episcopal, presbiteral e diaconal. Cada qual possui um rito de ordenação próprio, porém o comum entre eles é a imposição das mãos e a prece de ordenação. O segundo grau do ministério da Ordem é o presbiteral, denominado também por sacerdotal.

Segundo o Pontifical Romano, a ordenação presbiteral é constituída por seis partes: eleição do candidato; homilia; propósito do eleito; ladainha; imposição das mãos e prece de ordenação; unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

Como as demais ordenações, a sacerdotal é realizada dentro da Eucaristia. Logo após a Liturgia da Palavra, dá-se início ao Rito de Ordenação Presbiteral.

A cerimônia foi marcada por forte emoção e felicidade que tomou conta de todo os fiéis presente e da Comunidade Shalom, que com alegria, oferta os novos padres ao povo e à Igreja tornando a expectativa em realidade por misericórdia eterna de Deus. Quatro padres, uma só alegria!

Primeiras missas solenes:

Padre Cristiano
25 de dezembro às 18h
Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72)

Padre Edie
26 de dezembro às 19h
Shalom da Paz

Padre Hintz
27 de dezembro às 18h
Shalom da Paz

Padre Gustavo
28 de dezembro às 19h
Shalom da Paz

Angela Barroso


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. O sistema sacerdotal, do judaismo, ACABOU! Oferecer sacrifiios em favor dos pecados do povo, já não mais faz sentido .O SUMO SACERDOTE< JEsus, ja´entrou no Céu e pelo seu unico sacrificio , ofereceu-se como vitima perfeita, sem mancha, sem ruga, para perdão dos pecados. O sacerdocio catolico nem imitação do judaismo consegue fazer. SAiam deste engodo teologico.Voce ama Jesus de verdade? Seja um pastor segundo a Biblia SAgrada.

  2. OS sacerdotes catolicos, oferecem ‘sacrificios” de hostias em suas missas. Mas JEsus , Ofereceu -se uma vez por todas, como sacrifivio vivo e segundo a palavra de Deus , ” nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas ” u seja, o sacerdote catolico, segundo dizem , SEGURA A CRISTO PELAS MÃOS E o oferecem aos fieis. Isso é contrariar severamente a Palavra de Deus…..Isso é anti biblico .Os reais sacerdotes, nõs, cristãos, somo s chamados, repito, para oferecermos sacrifícios espirituais (veja Hebreus 13:15-16, por exemplo), e para proclamarmos os louvores Daquele que nos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz. Então, pela vida (Pedro 2:5; Tito 2:11-14; Efésios 2:10) e pela palavra (1 Peter 2:9; 3:15), nosso propósito é servir a Deus