Na celebração da Reciclagem do ano passado, que tinha como tema principal Oferta, eu escrevi uma carta, onde renovava minha oferta de vida, minha consagração, coloquei essa cara diante do altar, e como propósito me comprometi com Deus, de estar mais próxima dos jovens, deles que são a alegria de Deus.
Nem precisei fazer muito esforço para cumprir isso, Deus foi me dando oportunidade de estar com os jovens, e de me comprometer com eles, pela oração e maternidade espiritual. E um tempo depois veio o discernimento de que toda a Comunidade de Vida de Fortaleza iria para o Acamp’s servir, só depois iríamos para as férias comunitárias.
Para os jovens
Essa notícia encheu meu coração de alegria, mais uma vez eu poderia estar com os jovens queridos, e ofertar minha vida, me doar por eles.
Fazia uns 7 anos que eu não podia servir num Acamp’s inteiro, só dava uma passada, mal conseguia servir, e nesse eu tive a oportunidade de estar todos os dias, servir todos os dias, que presente maravilhoso de Deus pra mim. Respondendo um amigo que me perguntou como foi minha experiência nesse acampamento eu respondi que me sentia como alguém mais experiente, e senti que pude contribuir bastante, discipular pessoas.
Como foi bom estar com os jovens primeiramente do ministério de música, que me ensinaram tanto com sua vida e dedicação ao Reino, é lindo ver os jovens se doando pela evangelização de outros jovens. Estar com eles, partilhar com eles, aprender e ensinar me salvou muito.
Com os jovens
E sempre que eu podia eu dava um jeito de descer do palco e rezar por algum jovem participante, isso me renovou tanto! Na hora da efusão eu rezei por duas jovens, e uma delas foi junto comigo o Moysés rezar também, aprendi com ele, e senti um forte encontro de gerações, fiquei muito grata a Deus por isso. Foi como um pai e uma mãe espiritual rezando por sua filha, aquela jovem tão sedenta de Deus.
O contato com jovens sedentos de Deus me fez sair dali restaurada, apesar de todo cansaço, e mais desejosa de Deus, desejo esvaziar-me de mim, ser preenchida por Ele, e dEle transbordar para todos que se aproximarem de mim.
Em um determinado momento fiquei lá no fundo, na hora do louvor, olhei para aqueles jovens rezando, pulando, dançando, coisa que eu não tenho mais tanto pique pra fazer (kkkk), e lembrei de quando era eu, naquele Acamp’s em 2008, faz tempo, 15 anos atrás, onde pude aprofundar minha experiência com Deus, e louvei muito a Deus por aquela maravilhosa experiência que tive no meu acampamento.
>>Saiba onde terá um Acamp´s mais perto de você
Não entendia muita coisa, mas estava ali para buscar respostas, pois sentia um forte apelo de Deus, um chamado em meu coração, Deus estava me chamando pra ser missionária, e eu não compreendia, mas naquele acampamento eu comecei a entender o que Deus queria de mim, lembro até hoje do Moysés pregando sobre o jovem rico, as palavras dele ecoam até hoje em meu coração, eu saí da pregação dizendo que não queria ser como o jovem rico que voltou pra casa triste, por não fazer a vontade de Deus, sai desejando ardentemente descobrir e cumprir a vontade de Deus pra mim.
Lembro também da pregação da Emmir, ela dizia que não éramos chamados a ser medíocre, mas éramos chamados a seguir Cristo de forma radical, aquilo me sacudiu por dentro, e fez eu me decidir por uma vida pra sempre com Deus.
Pelos jovens
Acredito que os efeitos desse acampamento na minha alma foram muito intensos, eu sai muito feliz, dá pra ver no meu sorriso, Deus realizou uma obra, de dentro pra fora, fui restaurada vocacionalmente, humanamente, fui salva em vários aspectos da vida.
E tive ainda mais certeza que não existe vida melhor do que a que escolhi, e que também Deus escolheu pra mim, ela é uma vida de Cruz sim, mas constantemente sou também Ressuscitada por aquele que me escolheu.
Obrigada, jovens! Obrigada, Deus!
Susi Souza
Consagrada Comunidade de Vida
Missão Fortaleza