A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023 já tem local e já tem data para acontecer. O encontro da juventude do mundo inteiro com o Santo Padre Papa Francisco será de 1 a 6 de agosto do ano que vem em Lisboa, Portugal. E você já está se preparando para esse evento especial? Falta mais de um ano para a JMJ, porém, por ser do outro lado do Oceano Atlântico, os preparativos dos jovens brasileiros devem começar bem mais cedo. Por isso, a seguir, vamos apresentar dicas de como arrecadar recursos para participar da JMJ 2023 em Lisboa.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
1 – Vender doces para a JMJ 2023
Você pode pensar que não, mas a verdade é que vender doces ainda é uma das melhores formas de arrecadar dinheiro. Brigadeiro, beijinho ou mesmo bombons já prontos são ótimas opções para vender tendo em vista a jornada do ano que vem. Isso porque um delicioso doce ainda é uma das paixões nacionais aqui no Brasil. No entanto, vale ressaltar que é fundamental levar em consideração dos os cuidados na hora do preparo e também da venda, sobretudo, porque ainda estamos em uma período marcado pelos desafios da pandemia.
2 – Bazar da JMJ 2023
Sabe aquelas roupas que há muito tempo você ou sua família não utiliza? Então, chegou o momento de dar um destino para elas. É isso mesmo! Você pode fazer um bazar na calçada da sua casa ou do seu prédio ou ainda pode ir até um local mais movimentado como uma praça ou uma avenida. É possível também fazer um bazar on-line. Anuncie as peças que você deseja vender nos stories do seu perfil do Instagram. Essa dica é simples, mas pode trazer bastante resultados para você. O segredo é não desistir!
3 – Gerenciar uma rede social
Se você é fluente em internet, redes sociais e aplicativos, a sugestão é oferecer o serviço de gerenciamento de redes sociais, pode ser para a empresa de alguém da sua família ou mesmo para alguém que expressa essa necessidade em uma conversa com os amigos ou por aí vai. Esteja atento! O serviço é basicamente pensar estratégias, criar peças e divulgar o trabalho de um determinado negócio. Isso pode ajudar você a conseguir a renda para a JMJ 2023 e também um emprego, caso ainda não tenha, pois esse tipo serviço é a atual tendência.
Outras dicas e orientações
Independente do que você for fazer para conseguir arrecadar recursos para a JMJ 2023, tenha sempre em mente o propósito daquele dinheiro, pois quando se tem um propósito é muito mais instigante lidar com os desafios que se levantam no dia a dia. A meta é estar em Portugal durante a jornada, encontrar o Papa e viver uma experiência forte com Deus. Se isso estiver claro, você vai conseguir rapidinho o que precisa. Outro ponto importante é contar para as pessoas, testemunhando inclusive o que Deus já fez na sua vida, o porquê de você estar fazendo aquela determinada ação.
Outro ponto importante é o entendimento de que tudo vem da providência de Deus e por isso a Ele precisamos ser fiéis em tudo. Portanto, busque a cada valor arrecadado separar uma parte para oferecer como partilha, dízimo ou mesmo Comunhão de Bens ao Senhor. Esse valor é uma forma de expressar sua gratidão a Deus e a obra que Ele está realizando nesse período de preparação para a jornada, pois se o desejo de ir para a JMJ existe no seu coração é porque o próprio Deus colocou. E, por isso, Ele é o mais interessado em realizar esse desejo. Em breve, você acompanha mais dicas aqui no comshalom.
Leia também | Confira mais detalhes sobre a JMJ 2023