Institucional

“Quero gritar pra todo mundo ouvir!”

comshalom

Letícia Frota Seminário de VidaEu me chamo Letícia, tenho 22 anos, sou postulante da Comunidade de Aliança Shalom e partilho com vocês minha experiência de serviço no primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo realizado pelo PJJ do Shalom da Parquelândia, em Fortaleza, que aconteceu neste fim de semana (31/01, 01 e 02/02).

Há quatro anos e onze meses, tive a graça de viver a mesma experiência que estes jovens viveram neste fim de semana, também em um Seminário de Vida no Espírito Santo realizado pelo Shalom da Parquelândia.

Tive a experiência de me descobrir amada por Deus e de sentir esse amor; experiência de reconhecimento dos meus pecados, fraquezas e do quanto eu necessito da Sua graça; experiência de não querer mais buscar viver as facilidades e os prazeres momentâneos que o mundo tem a oferecer, mas renunciar a tudo isso em busca de viver aquilo que Deus me criou para ser. Experiência de desejo de Deus, de santidade, de serviço, de me deixar ser canal e instrumento da graça d’Ele para que muitos outros pudessem viver a experiência que eu tive e que é renovada a cada dia, na oração e na Eucaristia. Experiência de paz, de alegria, de amor e de felicidade sem fim.

Durante esses quase cinco anos de caminhada, muitos foram os momentos de graça, de alegria, de descoberta. Em alguns momentos passei por grandes provas, momentos desafiantes, de dúvida e incerteza, que foram me fazendo ficar centralizada em mim mesma, nos meus planos, no meu comodismo, na minha vontade.

Mas por que estou falando de tudo isso se no início disse que ia partilhar sobre minha experiência de serviço no Seminário para Universitários? Lê mais um pouquinho que você vai chegar lá…

Seminário de Vida no Espírito Santo Shalom
24 jovens participaram do Seminário, que foi o primeiro a ser realizado em formato de retiro pelo Shalom da Parquelândia

No início da semana em que foi realizado o seminário, comecei a sentir em meu coração um apelo de Deus muito forte para que eu fosse servir nesse seminário, mesmo não sendo núcleo do PJJ, nem do ministério de Servos de Seminário. Passei a semana com essa inquietação no meu coração, levei pra oração, coloquei diante de Deus e um dia antes do seminário, entrei em contato com a coordenadora do PJJ da Parquelândia, falando do meu desejo de servir e se haveria necessidade ou a possibilidade de eu ir. Na mesma hora, ela disse que sim e já fomos trabalhando em vistas da realização do seminário.

Chegando lá, fiquei servindo na comunicação (fotografia, vídeo, redes sociais), mas sem deixar de interceder pelos participantes, um minuto que fosse. Mesmo estando nos “bastidores”, muito me tocou a alegria, o desejo de Deus, a abertura de coração de cada um, a docilidade à voz e à condução de Deus, a liberdade nos momentos de fraternidade, o testemunho de vida de cada um, etc.

Foi uma experiência de renovação, não somente para aqueles jovens que participavam, mas também para cada um de nós que estávamos servindo. Trago na memória, o rosto de cada jovem que ali estava, e dentro do coração a convicção de que vale a pela ofertar o meu cansaço, deixar o meu comodismo e minhas preocupações de lado, e ir ao encontro daqueles que “sofrem, gemem e choram esperando pela manifestação dos filhos de Deus” (Rm 8,22).

Bendito seja Deus pela graça de servir nesse seminário e poder contemplar, de perto, a obra que Ele mesmo iniciou na vida de cada um. Bendito seja Deus porque verdadeiramente “há maior alegria em dar do que em receber”. Retorno desse seminário com um novo coração e com um novo desejo de ofertar a minha vida, gastar os meus dias e minha juventude por amor, pela Igreja, pelos jovens e pela humanidade. Vale a pena!

Letícia Frota


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.