Essa é a primeira vez que venho para o Renascer e em conjunto sirvo na oração e aconselhamento, embora já tenha participado de outros retiros assim, tinha noção de como seria. Esse serviço é o meio pelo qual Jesus me chama a doar-me mais aos jovens e na Sua vinha. Estar aqui me ajuda a conhecer mais a Deus, o serviço me atrai, me prende mais à doação, e me mostra mais Jesus.
Servir nesse retiro é ser como pastor, é estar perto daqueles que estão participando, é saber que tem alguém com quem podem contar, e é fazer com que essas pessoas tenham uma experiência mais próxima de Deus. Assim, acaba sendo o modo delas superarem suas dificuldades em se entregar. Então, eu como serva, estou aqui para dar esse auxílio, para ajudar as pessoas a se abrirem ao Senhor, e consequentemente, os participantes se sentem mais bem acolhido e confortáveis em participar do evento.
Hoje pela manhã, rezei por uma pessoa, uma amiga, que não esperava que viesse, até pensei que iria desistir. E foi tudo muito forte, pois senti que o que Deus falava também era para mim, tocava a minha vida. Fui compreendendo que Deus me quer mais próxima Dele, e para isso preciso esvaziar de mim mesma. Isso me fez recordar do meu ministério, oração e aconselhamento, no qual tenho receio de aconselhar as pessoas, e nesta manhã tive o sentimento que preciso retornar, me entregar mais, e deixar de lado a minha falta de coragem e incapacidade. É isso que quero, desejo rezar mais, tocar nas pessoas e ser tocada pelos seus testemunhos.
Naíra Amaral, Obra na Comunidade Shalom.