O segundo dia do Renascer do Rio de Janeiro foi cheio de emoções e encheu de boas lembranças os missionários do setor Vigário Geral. Esse retiro não é só um evento de evangelização, mas uma oportunidade para que Deus chame pelo nome e suscite vocações. Só quem está disposto a ouvir a voz de Deus reconhece essa voz e se deixa conduzir por Deus para a vontade Dele.
A Rafaela Carnaúba e a Juciely Morais, consagradas na Comunidade Shalom, tiveram a sua primeira experiência com Deus em um Renascer. As duas irmãs têm histórias diferentes, tinham sonhos diferentes, mas o Senhor as encontrou de forma profunda quando elas se abriram a participar do Renascer.
Rafaela tem 28 anos, é celibatária pelo Reino dos Céus e atualmente é coordenadora apostólica e de setor em Vigário Geral, na zona norte do Rio. Ela conta que há 10 anos participou do primeiro evento na Comunidade, o Renascer, e que a presença dela no retiro foi fruto de um convite insistente de um amigo.
“Cheguei no terceiro dia, participei da pregação, da animação e na efusão tudo mudou. Tudo foi diferente! Eu nunca tinha tido uma experiência dessa forma e também tive uma grande experiência com a celebração da Missa, com o acolhimento dos irmãos”, explicou ela, que tinha 18 anos quando conheceu o carisma Shalom.
Já Juciely teve a sua experiência com Deus aos 12 anos, no Renascer Kids. Sim, a manifestação do amor de Deus é para todas as idades! Ela estava em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e fazia parte do Projeto Criança. No seu Seminário de Vida no Espírito Santo, Deus foi tocando nas suas feridas familiares e foi dando sentido novo a toda sua história.
“Na minha infância, eu me questionava por que eu tinha nascido. Eu nasci de um namoro do meu pai com a minha mãe e eu morava com a minha avó. Então, muitas vezes, eu ficava com aquela angústia no coração. No Seminário de Vida, eu senti que eu não era fruto de um namoro, mas da experiência do amor com Deus, Deus que me escolheu, o amor Dele me trouxe a esse mundo”, diz ela.
Hoje, Juciely tem 35 anos é consagrada da Comunidade de Aliança com promessas definitivas no carisma Shalom, é casada, e tem dois filhos: o José e o Miguel, que está para chegar. Enquanto Rafaela conduz a apostólica e cuida da juventude do setor, ela tem a missão de apresentar e conduzir o Renascer, no oitavo mês de gestação. As duas, cheias de Deus e renovando diariamente sua decisão de ofertar suas vidas, encontram o sentido das suas vidas na missão. E são gratas a Deus por, um dia, tê-las chamado durante o Renascer.
“O amor de Deus é esse que não acaba, porque até hoje mesmo que eu esteja passando por desafios que todo cristão passa, carregando a cruz que todo cristão carrega, mas eu experimento da Ressurreição a cada dia, eu sou muito feliz por isso e faria tudo novamente”, completa Juciely.