Shalom

Receita para vencer a tibieza vocacional

Vale ressaltar que essa prescrição serve para qualquer pessoa que deseja ver a Deus e servir com amor em seu reino.

comshalom

Ao longo da caminhada rumo ao céu, há momentos em que nos encontramos fracos, inconstantes e até mesmo tíbios. Contudo, é possível vencer todos esses desafios. Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, indicou a receita certa para vencer a tibieza vocacional. Vale ressaltar que essa prescrição serve para qualquer pessoa que deseja ver a Deus e servir com amor em seu reino.

Antes de apresentarmos os passos dessa receita, precisamos explicar o que de fato é a tibieza. Esse termo é utilizado para descrever uma pessoa que é frágil e abatida. Contudo, no sentido espiritual, a tibieza diz respeito ainda à ausência de entusiasmo e de sensibilidade em relação à condução de Deus em sua vida.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Adoração e Eucaristia

A primeira delas é a adoração ao Santíssimo Sacramento diária por, pelo menos, uma hora. Ou seja, permanecer um bom tempo diante de Jesus Eucarístico. 

Já a segunda ação diz respeito à Eucaristia. A vivência da Santa Missa diária também é outro recurso importantíssimo para lutar contra toda a indiferença que possa existir no coração.

Moysés explicou que tanto a adoração quanto a celebração eucarística aquecem a alma, renovando, assim, a experiência esponsal dela. Por isso, a dica é buscar a Eucaristia, na adoração e na missa, todos os dias, pelo menos por uma hora. Ao fazer isso, com certeza, o coração tíbio se tornará novamente apaixonado pela santidade e sedento por testemunhar com alegria o amor de Deus.

Confira também | Entenda os elementos da imagem Testemunhas da Ressurreição


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.