Ao longo da caminhada rumo ao céu, há momentos em que nos encontramos fracos, inconstantes e até mesmo tíbios. Contudo, é possível vencer todos esses desafios. Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, indicou a receita certa para vencer a tibieza vocacional. Vale ressaltar que essa prescrição serve para qualquer pessoa que deseja ver a Deus e servir com amor em seu reino.
Antes de apresentarmos os passos dessa receita, precisamos explicar o que de fato é a tibieza. Esse termo é utilizado para descrever uma pessoa que é frágil e abatida. Contudo, no sentido espiritual, a tibieza diz respeito ainda à ausência de entusiasmo e de sensibilidade em relação à condução de Deus em sua vida.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Adoração e Eucaristia
A primeira delas é a adoração ao Santíssimo Sacramento diária por, pelo menos, uma hora. Ou seja, permanecer um bom tempo diante de Jesus Eucarístico.
Já a segunda ação diz respeito à Eucaristia. A vivência da Santa Missa diária também é outro recurso importantíssimo para lutar contra toda a indiferença que possa existir no coração.
Moysés explicou que tanto a adoração quanto a celebração eucarística aquecem a alma, renovando, assim, a experiência esponsal dela. Por isso, a dica é buscar a Eucaristia, na adoração e na missa, todos os dias, pelo menos por uma hora. Ao fazer isso, com certeza, o coração tíbio se tornará novamente apaixonado pela santidade e sedento por testemunhar com alegria o amor de Deus.
Confira também | Entenda os elementos da imagem Testemunhas da Ressurreição