A JMJ Lisboa 2023 tem recebido jovens de 151 países nestes dias cinco dias de programação, segundo o Vatican News. Dentre os mais de 500 mil peregrinos, o casal Rodrigo e Jéssica Santos escolheram o encontro da juventude como a ocasião da lua de mel.
O casal é da Comunidade de Aliança na Missão de Santo Amaro (SP). Desde o primeiro dia em Lisboa, Rodrigo e Jéssica tem vivido experiências de encontro com a juventude por meio do testemunho de seu estado de vida.
O itinerário começou na França, no dia 23 de julho, para depois visitarem a Itália e, por fim, na JMJ Lisboa 2023.
De acordo com os recém-casados, o pensamento de vir para a JMJ apareceu mesmo antes de decidirem o que fazer após o casamento. O momento chave para o discernimento foi durante o retiro da Difusão da Obra, na Diaconia, sede do Governo Geral da Comunidade Shalom, no ano passado. Rodrigo e Jéssica ficaram alguns dias pela Casa-Mãe, em Fortaleza, e se colocaram em oração sobre a viagem.
“Tudo partiu de um jeito de missão”, comenta Rodrigo. “Pensamos assim: vamos para evangelizar como namorados e, apenas depois de rezar, que Deus nos inspirou a juntar as duas coisas”.
O casal namorou dois anos para concretizar o estado de vida neste ano. Ainda que o público da JMJ seja mais jovem, um casal presente na juventude é um sinal de que é possível ofertar tudo aos jovens. Para Jéssica, o matrimônio concretiza o que ela quer para o mundo.
“Tudo começa pela nossa vocação, não é? Ter o desejo de ofertar tudo pelos jovens nos rejuvenesce, seja na vocação ou na vida espiritual, porque o estado de vida foi amadurecendo em mim o desejo de vida ofertada”, relata.
A JMJ Lisboa 2023 termina neste domingo (6), com a missa de encerramento pela manhã. Para os peregrinos SH, a programação vai até a segunda-feira, com o encontro All Together.
Serviço
All together
Quando: 7 de agosto, a partir das 14h
Onde: Igreja Paroquial São Domingos de Benfica
Acompanhe o @juventudesh_