Notícias

Reconciliação Através da Cura do Coração: confira alguns testemunhos de quem viveu essa experiência

Participantes do Congresso de Cura em Macapá testemunham obra de reconciliação e imersão no Carisma Shalom

comshalom

A Comunidade Católica Shalom de Macapá realizou entre os dias 16 e 17 de setembro um Congresso de Cura na missão, onde a temática principal abordou o processo de reconciliação interior que todos podem viver, através da renovação pela graça de Deus e da busca de ajuda espiritual e psicológica.

Dentre os participantes que vieram pela primeira vez a um evento da comunidade, dois deles testemunharam sua experiência com o congresso.

Para Janiele Santos, o encontro foi uma verdadeira imersão no processo de cura interior e no Carisma Shalom:

Janiele Santos

“Eu recebi um chamado de Deus, não foi apenas um convite. Eu sentia em meu coração que precisava ser reconciliada, precisava ser curada, precisava do amor de Deus e de tudo o que Ele tem para me oferecer. É impossível descrever com palavras o que eu vivi neste Congresso, só mesmo estando lá para viver essa emoção.

Me reconciliei, através de um momento de contrição, com Deus, com Maria, que é minha mãe e mãe de todos nós. Agradeço à Comunidade Shalom por ter me proporcionado esse encontro e ter resgatado as ovelhas que estavam perdidas –  eu sou uma dessas ovelhas. Eu louvo a Deus por isso, por não viver essa experiência sozinha, mas junto com vocês, por ter sido acolhida, amada por cada um dos irmãos e por Deus.

Houve três momentos em particular que marcaram esse congresso para mim. O primeiro foi o reconhecimento pessoal que preciso dessa cura interior, independente do processo de vida que eu esteja passando. O segundo momento, o mais indescritível para mim, foi o momento mariano. No momento em que abriu aquele manto, o manto de Maria, minha mãe, foi muito emocionante! Eu agarrei seu manto, eu beijei, eu cheirei. Ele tinha cheiro de flores, cheiro de tantas coisas boas que ainda vão ser perpetuadas na minha vida. Quando senti esse cheiro, esse gosto, esse sabor, senti isso dentro do meu coração. Não tenho palavras para dizer tudo o que senti, me senti amada e acolhida por Maria.

O terceiro momento foi o momento do aconselhamento pessoal, da confissão e da Comunhão na Santa Missa, que foram vividos todos praticamente numa mesma gratidão profunda. As meninas que estavam ali orando por mim, estavam me acompanhando durante todo o evento, me fizeram entrar numa verdadeira imersão nesse encontro.

Agradeço infinitamente a tudo o que vivi aqui com toda a certeza e já estou triste porque chegou ao seu final. A sensação é que vai ter amanhã de novo. Mas com certeza a sementinha foi reavivada no meu coração e certeza que vou viver muitos bons momentos nessa comunidade que eu já estou apaixonada!

Continuarei participando da obra porque Ele tocou meu coração e desejo que sejam derramadas muitas bênçãos sobre todos aqueles que trabalharam nesse projeto, em todos os seguimentos desse evento. Desejo que seja estendida essa obra para que mais ovelhas sejam resgatadas para viver essa experiência maravilhosa com Deus”.

Rosival Monteiro ressaltou que a abordagem sobre a cura interior feita no congresso foi muito boa, realizada de forma pessoal e amigável, o que tocou bastante o seu coração:

Rosival Monteiro

“O evento foi muito bom, a recepção nele também. O primeiro dia foi excelente. O João Bala, cheio do Espírito Santo, trouxe a palavra de Deus para nós e me senti muito feliz por isso. Dentro da proposta do evento, esse mesmo Espírito realizou muitas curas, e todos viemos aqui exatamente para sermos curados por Deus. Acredito que fui curado em mais alguns aspectos da minha vida que ainda não consigo identificar perfeitamente, mas sei que isso também envolve um processo. O segundo dia em particular mostrou como o evento foi bem organizado e desejo que aconteça mais vezes.  

Para mim um dos momentos mais especiais desse congresso foi quando o João Bala falou das experiências dele mesmo. Ele desceu em vários pontos do processo de cura e mostrou que todos nós, na nossa simplicidade, no nosso dia a dia, temos dificuldades e precisamos da cura interior pro resto das nossas vidas.

Ele desceu pra junto de todo mundo e falou de igual para igual, nos tocando o coração como o Espírito Santo faz sempre. Ele veio para junto de nós e nos convidou, em um tom de amizade, de quem ama e se importa mesmo. Pra mim isso foi muito importante, essa abordagem. Faz com que a pessoa se sinta tocada no lado humano, mesmo sendo num contexto espiritual. Mostra que você como humano, com suas fragilidades postas a prova, necessita abrir espaço para o ser espiritual, porque ele pode e deve te melhorar, pode preencher tudo o que falta na sua vida. Essa é a missão de todos nós aqui.”

Para aqueles que desejarem continuar trilhando esse caminho de cura interior, grupos de oração estarão abertos para novos participantes. 

Serviço: 

CENTRO CATÓLICO DE EVANGELIZAÇÃO SHALOM

MACAPÁ:

Av. Antônio Coelho de Carvalho, Santa Rita

Informações: 99144-4725

SANTANA:

Av. castelo Branco 1427, Centro

Informações: 98422-9732

Instagram:@ shalommacapá

                                                                      Redação Shalom Macapá


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.