A Assembleia Legislativa de Mato Grosso homenageou, nesta quinta-feira (23), a Missão da Comunidade Shalom em Cuiabá (MT). Ao todo, 11 membros da missão, entre missionários de vida, aliança e obra, receberam moções de aplausos das mãos do deputado estadual Paulo Araújo. A sessão solene de homenagem aos cristãos católicos contemplou cerca de 95 personalidades da Arquidiocese pelos serviços prestados ao estado.
A solenidade teve momentos de oração a Nossa Senhora durante o protocolo. Para tanto, a ALMT contou com o auxílio do ministério de música da Comunidade Shalom. Além disso, as autoridades deram ao Arcebispo, Dom Mário Antonio, a Comenda Marechal Cândido Rondon.
O Responsável Local Diego Santos, em discurso na tribuna, ressaltou o objetivo da missão para buscar o bem comum. Segundo ele, citando o Papa Francisco, a atuação da Comunidade ajuda a dar condições para os indivíduos exercerem suas liberdades, correspondendo a sua vocação.
“Enquanto as pessoas pensarem instalar uma paz social e política e, assim, trazer a felicidade geral do mundo sem a conversão dos corações a Jesus, sem reconhecê-lo como a Salvação para homem, longe estarão da paz”, disse.
Após o discurso, Diego conduziu um breve momento de oração na sessão.
Há 6 anos em Cuiabá, a Missão possui forte marca na evangelização dos jovens, por meio dos grupos de oração e noites temáticas. Hoje, a Comunidade manifesta seu carisma por meio dos 11 missionários na Comunidade de Vida e outros 25 membros da Comunidade de Aliança.
Conheça mais da Obra Shalom em suas redes sociais: @shalomcuiaba