Sem Categoria

Relatos de Esperança

Não sabia eu o que estava por vir ao longo de 2020, assim como hoje não sei o que esperar de 2021. Mas, de uma coisa tenho certeza: Que mais uma vez Tu vens visitar a Betânia do meu coração e Te acolho com meus melhores perfumes, para que eles sejam como Remédio e fonte de Intercessão no corpo da Comunidade e para a humanidade.

comshalom

Hoje me propus a fazer meu retiro pessoal e como grande providência de Deus, caiu na mesma Liturgia Diária em que fiz retiro pessoal há um ano atrás. Ao folhear meu caderno de oração, recordei o que Deus me falara em 2020, no começo de uma Pandemia onde nem eu, nem ninguém nessa terra esperávamos estar aqui novamente, nesse cenário de Pandemia parte 2. É de rir para não chorar… Mas, sabe de uma coisa? Logo peguei a Bíblia e fui fazer minha Lectio Divina. Foi para mim grande refúgio e louvor:

  “Eis o meu servo que eu sustento, o meu eleito, em quem tenho prazer. Pus sobre ele o meu Espírito, ele terá direito às nações.” (Is 42, 1)

Bendito sejas Senhor por nos enviar Teu Filho para dar a vida por nós como este servo sofredor. Bendito sejas porque em Jesus contemplo a beleza da Tua paternidade que enviou, SUSTENTOU, elegeu e, nEle e com Ele se alegrou. Tu não o deixastes só, mas O batizou com o Espírito Santo dando a Ele o direito às nações, à todos nós!

Bendito sejas Tu Jesus, por esse caminho de dor, cruz e ofertas, que redimiu o mundo! Bendito sejas Tu, que não reclamou, não fugiu, não abandonou o barco, não vacilou, mas, ao contrário, chorou na própria carne o pecado de cada homem.

Bendita Aliança que fizestes conosco, teu povo, teus amados, pois como luz em nossas trevas, abristes ossos olhos e nos libertastes para sempre!

Bendita seja a Cruz que hoje como filhos carregamos. Somos privilegiados pois em meio a tanta fraqueza e limitação, nos confias um caminho semelhante ao Teu Jesus, para que como filhos eleitos, cheios do Teu Espírito e carregados pelas mãos da Virgem Maria, nossa Mãe e Mestra, possamos também nós feridos nesse mundo dizer que já contemplamos o céu, porque cremos que esse caminho é seguro, é caminho que eterniza nossas vidas!

Bendita sejam as Marcas das Feridas em meu frágil corpo. Feridas de dor, de cansaço, de saudade. Feridas do meu próprio pecado, feridas geradas pelo mistério da Intercessão, pelo dom da maternidade e paternidade espiritual. Feridas que hoje doem diante de um corpo que padece sem muitas respostas em meio a tanto sofrimento. Mas, bendita sejam essas marcas, que são como espinhos na carne, porque elas se tornarão GLORIOSAS pela força da Tua Ressurreição!

Bendito Caminho Pascal, caminho de Cruz e Ressurreição! Só nele eu sou santa, só neste eu quero estar. Que Teu Santo Espírito nos dê sempre a GRAÇA e a ESPERANÇA de cada dia para permanecer assim: Cansada, mas feliz, FELIZ!

Não sabia eu o que estava por vir ao longo de 2020, assim como hoje não sei o que esperar de 2021. Mas, de uma coisa tenho certeza: Que mais uma vez Tu vens visitar a Betânia do meu coração e Te acolho com meus melhores perfumes, para que eles sejam como Remédio e fonte de Intercessão no corpo da Comunidade e para a humanidade.

Como é bom olhar para trás e provar a fidelidade e cuidado de Deus! Nesse mesmo Retiro, há um ano atrás, Deus me dizia através de Sua Palavra:

“Porque és refúgio para mim, torre forte a frente do inimigo. Habitarei em Tua tenda para sempre, abrigar-me-ei ao amparo de Tuas asas. Pois Tu, ó Deus, atendes os meus votos, e me dás a herança dos que temem o Teu nome.” (Salmo 61)

É assim que me sinto um ano depois… Com o coração provado, como o ouro é pelo fogo e vendo que a dor no mundo ainda não cessou… Me sinto cansada, mas feliz, FELIZ! Pois em meio a tantas ofertas dentro e fora de mim, nunca me abandonou o meu Senhor. É com Ele que inicio essa Semana Santa, me unindo ao mistério da Cruz e cheia de Esperança porque certa é Sua vitória sobre toda morte! Sejam bem vindas, Marcas Gloriosas! Eu quero mesmo é o CÉU!

E assim encerro minha oração hoje: Bendito seja Tu, meu bom Senhor, refúgio e sustento de ontem, hoje e amanhã! És minha paz, minha FELICIDADE, o meu amor és Tu Senhor!

Danielle Araújo, Consagrada, Celibatária, CCSh


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.