Relíquias de São João Paulo II e Santa Faustina foram expostas na Festa da Misericórdia
Durante a 7ª edição da Festa da Misericórdia, um fragmento do osso de Santa Faustina de Kowalska e uma partícula do sangue de São João Paulo II puderam ser contempladas pelos fiéis.
As relíquias chegaram à Festa trazidas pelo padre Antônio Furtado. Durante visita à Polônia, o sacerdote foi ao Santuário da Divina Misericórdia para o 2º Congresso Mundial da Divina Misericórdia. Ao contatar a Madre Superiora, conseguiu autorização para trazer a relíquia de Santa Faustina, que teve por revelação de Jesus a celebração da festa da Divina Misericórdia sempre no segundo domingo depois da Páscoa.
A relíquia de São João Paulo II, que instituiu a festa no ano 2000, por ocasião do jubileu da encarnação de Jesus, onde afirmou que o homem pós-moderno seria evangelizado pela misericórdia, veio através de um amigo de Pe. Antônio, um sacerdote da Congregação dos Santos, que trabalhou no Hospital Gemelli, onde São João Paulo II foi internado diversas vezes.
“A relíquia é um sinal claro, visível e real da presença daquele santo. É uma grande graça para nós ter uma relíquia de primeiro grau na Festa da Misericórdia, já que somente os grandes santuários possuem” – disse Pe. Antonio Furtado.
Por Mayara Raulino
Salve Maria!!! Gostaria muito de receber estas relíquias ,a de São João Paulo lI pois na minha paroquia há um grupo de oração no qual ele é intercessor e de Santa Faustina porque ela é minha santa de devoção e me ajudou a me aproximar de Deus