Notícias

RENASCER 2022: Moysés Azevedo apresenta três maneiras para vencer a tribulação

O fundador da Comunidade Shalom pregou no segundo dia de Renascer On-line.

comshalom
Foto: Comunicação comshalom

O segundo dia do Renascer On-line começou com um forte convite à alegria, mesmo em meio as tribulações. Em sua pregação, o fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, lembrou que Cristo é o Senhor da História e apresentou três armas para vencer as tribulações. “Jesus Cristo é o Senhor. O Cordeiro Imolado está de pé. Vitorioso na História. Na minha história, na sua história pessoal e na história do mundo”.

>> Confira locais do Reencontro do Renascer 2022


“A fé nos descentraliza de nós mesmos e nos faz fixar o nosso olhar Nele, naquele que é capaz de vencer e já venceu todo mal”, explica. “Quando nós vivemos em Cristo, nós temos um olhar de fé. Nós confiamos que Ele é o vitorioso”.

LOUVOR
“O louvor é aquela certeza que Nosso Senhor está conosco, não obstante as nossas dores e nossos desafios. Podemos louvar pela certeza que Ele tira um bem maior de todas as coisas. Todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus. O louvor nos enche de amor. E o amor nos dá força para superar os desafios da vida”.

ESPERANÇA
“A esperança inebria a alma com a alegria que ele espera, tornando doce e leve as exigências”, dizia Isaac de Nínive. “A esperança é uma âncora que a gente joga para o céu, para Deus. Por ela, a gente traz para o presente a vitória final, traz o futuro para o presente. Aquele que está inebriado por essa alegria não é tão sensível as aflições. É possível sim mesmo no meio da tribulação viver essa alegria. A esperança traz a vitória já para o presente”, disse Moysés.

O Espírito Santo pode dar o dom da alegria mesmo diante das tribulações

Moysés recordou ainda que Deus sempre dá um tempo de consolo e paz, após um forte período de tribulação. “Há um novo dia preparado para você. Há alguém que pode te dar essa alegria que é um anseio profundo. Jesus o Ressuscitado que passou pela Cruz, Ele pode nos dar essa alegria, que é dom do Espírito Santo”.

De acordo com Moysés, o Espírito Santo, que é o amor divino, pode encher de sentido e alegria as tribulações. “O Espírito Santo vem nos dar essa felicidade plena que é participar da vida divina, da santidade de Deus. O Espírito Santo pode te fazer santo. O Espírito Santo pode te dar as forças que você não tem”, concluiu.

Reencontro Renascer / Reviver

Após o Retiro de Carnaval, e a forte experiência com o Amor de Deus, vale a pena experimentar ainda mais desta alegria! O Reencontro on-line será no próximo sábado, dia 05 de Março, no YouTube da Comunidade Católica Shalom. Os locais onde haverá reencontro presencial seguirão todas as normas sanitárias civis e as orientações das Dioceses e Arquidioceses correspondentes. 

[CLIQUE AQUI e saiba qual o reencontro do Renascer / Reviver mais próximo a você]


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.