Notícias

Renascer em Juazeiro do Norte: veja como foi o 1º dia do evento

comshalom

O Renascer em Juazeiro do Norte começou. Na verdade, para os missionários da Comunidade de Vida e Aliança e membros da Obra em Juazeiro do Norte, o Renascer começou já no sábado, 10, quando foi realizada uma missa de envio dos servos e intercessão pelo evento. A missa foi celebrada no mesmo colégio que sedia o evento, o E.E.F Alaide Sousa, e foi presidida pelo Pe. Tarcísio, um dos pregadores no Renascer 2024 e grande parceiro da missão de Juazeiro do Norte. 

Já no domingo, 11, pela manhã, a primeira coisa a ser feita foi mais uma oração de intercessão e entrega. Após isso, a programação do dia começou com o louvor da manhã, bem como a adoração conduzida pelo Pe. Josué. Uma das moções mais memoráveis foi a que dizia que Deus é um pai que ouve a todos e que para Ele se pode pedir e clamar aquilo de que se necessita sabendo que Ele ouve e atende. A adoração já foi uma prévia do que viria a ser tratado nas pregações no correr do dia.

Em seguida, a primeira pregação do dia foi com um convidado especial, o Pe Denys Lima, onde o mesmo apresentou uma introdução sobre o tema geral, “Coragem, o Senhor te chama”, pregação essa que já continha spoiler da primeira pregação do Seminário de Vida no Espírito Santo a ser realizada na tarde do mesmo dia.

Já na parte da tarde, após o louvor, houve uma apresentação artística representando a parábola do filho pródigo, preparando o o coração dos participantes para a mensagem que viria a seguir. Após, foi dado início aos cursos, bem como às pregações do Seminário de Vida no Espírito Santo. 

Pe. Tarcísio foi quem deu a largada com a primeira pregação do SVES, Amor de Deus. “O amor de Deus é imutável, incondicional e infinito” disse. A pregação levou a diferenciar o amor de Deus dos amores do mundo “que passam, que mudam, que tem várias caras. O amor de Deus, porém, é o mesmo sempre.”

“Deus nos ama de uma forma única, pessoal. Ele não nos ama de uma forma geral, abstrata, mas pessoal.  Ele enxerga cada um de nós de forma individual e trata cada um de nós também de forma individual, de acordo com suas necessidades. A prova de que Deus nos ama é que Cristo morreu por nós”. 

“Deus nos ama e nos aceita apesar dos nossos defeitos. Em 90% dos relacionamentos precisamos ser outra pessoa para poder sermos aceitos. Nós deixamos de ser quem somos para ser outra pessoa e assim agradar aos outros. Nunca encontraremos a felicidade dessa forma.”

Nos cursos, foi abordado, entre outras coisas, que os mandamentos de Deus não são frutos de um Deus déspota, caprichoso nem autoritário, mas na verdade são orientações em vista de se viver uma vida curada e de se poupar de possíveis ferimentos. Deus, como criador de todas as coisas, sabe o melhor modo de ser de cada uma de suas criaturas e também o tempo certo de cada coisa.

Na segunda pregação do Seminário de Vida, Pecado e Salvação, os ouvintes foram chamados a entender a realidade do pecado, como este faz as pessoas aos poucos perderem o gosto pelas coisas santas e assim vai afastando-as do lugar onde Deus quer que seus filhos estejam para os levar para outros lugares. “Ao cedermos a essa tentação, aos poucos vamos perdendo o sentido da vida e esta vai sendo preenchida com prazeres superficiais: festas, bebidas, baladas.” 

“Vivemos uma vida vazia porque nos afastamos do verdadeiro sentido das nossas vidas, que é Deus: o seu amor é o único capaz de nos preencher. Já quanto àquelas outras coisas, a única sensação que se tem depois de todas elas é o vazio, assim como o filho pródigo se sentiu vazio após deixar a casa do pai. Porém Deus não nos abandonou a esse mundo nem a nós mesmos: ele nos olha com olhar de misericórdia.” 

A programação do dia teve seu ápice com a Santa Missa, concelebrada pelo Pe. Denis e pelo Pe. Josué, ambos missionários da Comunidade de Vida que vieram especialmente para pregar no Renascer 2024 em Juazeiro do Norte. 

Coragem, o Senhor te chama’

A Comunidade Shalom está realizando em inúmeras cidades do Brasil e também no exterior, o Renascer, retiro de Carnaval católico que é uma opção diferente para quem quer se divertir, conhecer pessoas novas, estando na presença de Deus e participando de momentos de espiritualidade, como orações e pregações.

O Retiro de Carnaval também acontece de forma on-line para que aquelas pessoas que não tiverem nenhum Renascer perto de sua casa possam também ter uma verdadeira experiência com o amor de Deus. 

Data: 11 a 13 de fevereiro
Onde: Canal da Comunidade Católica Shalom no YouTube

Maria do Socorro Sobreira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.