As sementes do Renascer Online, promovido durante o Carnaval 2023 pela Comunidade Católica Shalom, foram lançadas em corações espalhados por todo o Brasil e em outros países.
Participação internacional no Renascer Online
Para além do Brasil, o Renascer Online alcançou corações também em outros países. Paulinha Ferreira foi uma das participantes que acompanhou o retiro direto da Austrália. “Apenas conectei daqui da Austrália e está sendo maravilhoso. Já conheço a Comunidade Shalom, já fui da Obra e também vocacionada por algum tempo. Mas meu maior testemunho para essa madrugada de terça-feira é: #Renascer é de fato uma alegria que jamais passará por definitivo, para aqueles que estão vivendo ou já viveram isso algum momento da vida como eu ☺️”.
Renascer pelo Brasil
Nathália Roseane, de Bonito, em Pernambuco, foi uma das participantes que viveu uma forte experiência com Jesus.
“Para mim, o Renascer é Jesus Cristo que me atraí, com amor infinito, me acolhe como sou e estou, me transforma, para viver uma vida nova. É um chamado para viver um amor eterno. Uma alegria que não se pode explicar. Eu quero viver algo novo, em Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador”, partilhou.
João Paulo Pinheiro contou que o dia 20 de fevereiro de 2023 para ele foi marcado como o início de um novo tempo em sua vida. “O Renascer veio como uma mudança e um renascimento; deixando muito do que fiz para trás, e com isso, fazendo eu voltar a confiar mais em Deus e deixar Ele agir, e deixando de confiar em coisa banais e depositar minha confiança nEle. Hoje posso dizer que vou estar mais com o Shalom. E para mim o dia 20/02/23 foi o dia de minha mudança”.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Juliana Mycaelle também acompanhou a transmissão do evento feita direto do canal do YouTube da Comunidade Shalom. Ela também testemunhou um pouco do que experimentou ao longo dos três dias de retiro.
“Neste Renascer, Deus tocou de todas as formas meu coração. No segundo dia pela manhã, Deus confortou tanto meu coração… Me dirigiu uma passagem que falava ao meu coração sobre confiar, que sou cuidada por Deus o tempo inteiro, e se alguns espinhos permanecerem por mais tempo em meu coração é porque é bom para as coisas dEle, e aqueles espinhos que ameaçam a obra do Senhor em minha vida, por Ele mesmo será tirado de mim”, compartilhou.
Já Carla Vitória, que também participou do evento virtual, enviou o seguinte depoimento:
“Toda experiência com Deus é uma experiência bonita, um reescrever na nossa história. Não importa se você está participando pela primeira, segunda ou terceira vez. Sempre será novo, um Novo Tempo. Participei ontem da Missa, e quê Missa. Deus seja louvado por todas as orações, por todos os servos. Deus está comigo aqui dentro da minha casa, gratidão pela ação do Espírito Santo na vida de tantas pessoas. Hoje, na adoração eu recebi respostas “Não é a tua fraqueza que determina o seu futuro, é a minha vontade, a ti basta abrir-se a minha graça”. Bendito seja Deus por todos esses frutos, agradeço a Chiara pela sua oração. Eu amei o Renascer… 🙏❤”
Para Janaína Viana, a transmissão ofereceu a ela a alegria de sentir-se no local do evento. “Como Deus é bom! Me senti aí com vocês! Sabe quando pensamos que perdemos alguma coisa, mas Deus vem e diz Eu que te quero e Eu que Faço… Pois é! Me senti assim cuidada. Não fui pessoalmente porque estou muito gripada. Mas, como falei, sentia que esse Renascer era um início de uma obra nova que o Senhor queria realizar em mim, na minha vida e caminhada! Pensei que ia perder a graça, mas logo nesse primeiro momento o Senhor me fez sentir que não. Que Ele cuida de tudo”.
A partilha de Luciene Maria, que também viveu o Renascer Online, traz o destaque para oração que recebeu durante uma ligação. “Recebi uma ligação e através desta recebi um momento de oração e uma grande libertação de opressão, me sentia oprimida, angustiada e muito sufocada por várias situações que têm acontecido nos últimos tempos. Mas hoje a misericórdia do Senhor me alcançou através da oração, fui profundamente tocada e liberta. Bendito seja Deus pela Comunidade Shalom e por todos os servos”.
Leia também | Há muito tempo que não me sentia amado, acolhido e livre