O celebrante, Padre Douglimar, membro consagrado da Comunidade Católica Shalom, veio de Fortaleza especialmente para esse momento, o qual ministrou com grande autoridade espiritual e alegria contagiante.Os mais de 1000 fiéis reunidos expressavam no rosto o lema desse evento: a alegria que não acaba na quarta-feira de cinzas.
Em seu sermão o Padre nos advertia sobre a tentação de se deixar vencer pelas doenças psíquicas, mal do século. “Cristo é o sentido de nossas vidas!” – dizia – “E se você crê nisso, você vai se levantar. Não devemos olhar para os desafios como um obstáculo, mas como um trampolim. Ao passarmos por eles, damos um salto e chegamos mais longe.” Entre o louvor forte, a oração profunda, a intercessão dos irmãos, as palavras encorajadoras do sacerdote e a presença Eucarística de Jesus, o povo de Quixadá e de cidades vizinhas experimentou uma grande intervenção divina em suas vidas.
Cícero, membro da Obra Shalom de Quixadá, nos conta que a Missa da Misericórdia é um momento de grande renovação e mudança de vida. Expressa com vigor que sente muita gratidão pelas bênçãos recebidas através da ação poderosa do Espírito Santo. Ivna, vocacionada da Comunidade, diz que Deus a chama nesse evento a renascer para as coisas do alto e a se entregar nas mãos dEle.
Estes e mais centenas de testemunhos contem este mesmo sentimento: renascer, cheios de esperança, para continuar este ano que ainda está no início.
Comunidade Shalom de Quixadá