Para viverem momentos únicos de experiência com o amor de Deus, o Renascer Sobral alcançou cerca de 700 pessoas por dia, além de mais de 200 confissões e cerca de 90 crianças no Espaço Kids. A programação no Colégio José da Matta contou com momentos de animação, louvor, oração, adoração, pregação, oração e aconselhamento, confissão e santa missa, além dos espaços temáticos. A experiência do Renascer não acaba nesta terça-feira, mas segue com o reencontro, que será realizado no próximo sábado, 17, em Sobral e em cidades vizinhas.
“O reencontro é um aprofundamento da experiência do Renascer. Viveremos o primeiro passo para o caminho da Paz e para a santidade”, explica a coordenadora apostólica do Shalom Sobral, responsável pelas ações de evangelização da ComunidadeRaiane Alves. Ela .
Muitos foram os que tiveram a experiência de participar do primeiro Renascer. A postagem de uma amiga convidando para o Renascer foi o estopim para que os estudantes e amigos Wilianni Siqueira, 12, Luiza Albuquerque, 13, Iasmin Alcântara, 12, Ademir Silva, 13 e Emanuel Vasconcelos, 12, decidissem participar do evento. “É ótimo, uma experiência muito boa”, define Wilianni. Luiza conta que de fato viveu uma experiência de renascimento. Ela lembra que em outros anos passava o carnaval chorando. No Renascer, ela chegou ainda um pouco chorosa, mas depois da confissão e de começar a participar do evento, viveu uma verdadeira alegria. “Nunca tive uma experiência tão forte desde a minha conversão como essa que vivi hoje na efusão; repousei. O agir de Deus é inexplicável. O Acamp’s que me aguarde”, diz sorrindo.
O casal Paulo Régis Freitas, 37, vendedor, e a dona de casa Maria Gleicinara Silveira Freitas, 30, também estão vivendo pela primeira vez a experiência de um carnaval diferente. Nos anos anteriores, eles aproveitavam para descansar e, após ingressar em um grupo de oração no final do ano passado, resolveram participar do Renascer. “É muito bom. Estou gostando da experiência”, garante Gleicinara. A participação no grupo de oração também tem sido muito boa, segundo Paulo Régis. “É muito bom o grupo. A gente se sente à vontade, feliz. Ficamos ansiosos esperando a próxima quarta-feira porque sabemos que terá grupo novamente”, garante.
A enfermeira Kátia Lúvis Mariano, 45, também participa neste ano do primeiro Renascer já servindo na lanchonete. “É uma experiência gratificante. Servir é muito bom”, ressalta. Desde setembro do ano passado, ela participa de um grupo de oração de casais no Shalom. “Foi a experiência que eu precisava para reencontrar com Deus”.
Caravanas
O Renascer também reúne caravanas de cidades vizinhas a Sobral onde existem irradiações da Comunidade Shalom. É o caso de Massapê que trouxe cerca de 25 pessoas. A missionária da Comunidade Shalom Luciele Hortêncio ressalta que são realizados momentos de evangelização para convidar as pessoas e também há postagens no Instagram da Obra. Foi assim que o ajudante de produção Jander Lucas Dias, 22, entrou em contato para participar do Renascer. “É uma experiência incrível. Nunca tinha participado. Na próxima vez, vou trazer mais pessoas para sentirem o mesmo que eu”, destaca.
O feirante de Coreaú Benício Menezes, 18, também aproveitou a caravana de sua cidade para vir ao Renascer. “Foi uma experiência surreal com o amor de Deus e de partilha com as outras pessoas”, destaca.
Além daqueles que fazem a primeira experiência com Deus, o Renascer também reúne os que já participam há muitas edições. Com mais de 20 participações no Renascer, os missionários da Comunidade Shalom Pe. Livandro Monteiro e José Airton Nogueira Júnior garantem que é sempre uma renovação da sua experiência com o amor de Deus. “Para mim como sacerdote é uma experiência de alegria pelas pessoas que são alcançadas pela misericórdia de Deus”, ressalta Pe. Livandro. Já Nogueira Júnior garante que “não tem como ser Shalom e não se sentir renovado pela experiência de evangelização no Renascer”, diz.
Confira alguns momentos do Renascer em Sobral:
Ver essa foto no Instagram
Serviço:
Reencontro Renascer Sobral
Sobral: 17/02 às 16h15 na Capela do Abrigo
Santana: 17/02 às 16h no Colégio João Cordeiro
Coreaú: 17/02 às 16h30 na Escola Maria Isaura
Massapê: 17/02 às 16h na Escola Monsenhor Henrique de Araújo
Alcântaras: 21/02 às 19h30 no CEFORP
Cariré: 17/02 às 17h no Sindicato
Informações: @shalomsobral