“Eu renasci e tive um encontro com Cristo”
O Renascer em São Paulo aconteceu entre os dias 11 a 13 de fevereiro na Vila Pirituba, próximo à estação Pirituba da CPTM. O evento contou com a participação de cerca de 500 pessoas, com pregações, teatros, adoração, espaço kids, confissões, muita música e louvor.
O tema do Renascer esse ano foi: “Coragem, o Senhor te chama!”, e contou com um público misto, entre jovens, adultos e crianças. Ao final do encontro os participantes puderam testemunhar como foi o retiro. A jovem Nayanna Silva, 26, disse que chegou ao Renascer por acaso, pois não sabia que era um evento católico, mas se sentiu impulsionada a entrar no espaço, pois viu a alegria dos jovens: “Não era para estar aqui, cheguei com crise de ansiedade e roupas inadequadas para o evento.”
A moça relata que o que a fez permanecer no local foi a acolhida na entrada ao escutar “seja bem-vinda” e por conta disso ficou até o final. No último dia ela relata que apesar do desejo de ir novamente, estava sem dinheiro e providencialmente recebeu um pix para ir ao Renascer. “Consegui vir, me confessei, recebi conselhos do padre e no momento da efusão uma moça falou tudo que eu estava sentido”. E acrescentou. “Eu renasci na verdade e tive um encontro com Cristo”, disse emocionada.
Já a jovem Nicole Lopes, 16 anos, destaca que durante os dias do encontro sentiu a presença de Deus e afirma que já não o sentia há algum tempo. “Estou muito renovada pelo espírito, eu amei ter essa experiência, era como se eu estivesse no céu”. Para ela esse momento foi único e deseja contar esse momento para toda a sua família. “Na presença de Deus, tudo se transforma. Quando você está totalmente desacreditado é aí que Deus te surpreende e te levanta. É algo que vou levar por toda a minha vida”.
A irmã dela Mariane Lopes, 14, também estava no encontro e relata que a experiência com Cristo no Renascer a fez querer evangelizar os jovens: “Eu sentia um grande vazio quando cheguei aqui, e agora me sinto amada. Só Ele que preencheu esse vazio”, afirmou com um sorriso.
A participante Aurea da Silva, 43 anos, destaca que foram momentos inesquecíveis e que irá levar para toda a sua vida. “Eu cheguei aqui desacreditada e percebi que posso fazer muito mais pela igreja”. Para Áurea as pregações do Breno Dias, uns dos pregadores do evento a fez compreender que ela pode anunciar com sua vida e testemunhar tudo aquilo que viveu nesses dias e trazer mais pessoas para vivenciar a presença de Deus. “A adoração ao santíssimo é a chave, senti o Senhor me dizer coragem, inclusive foi o tema do retiro” , finalizou.
Por Jéssica Costa