Notícias

Renascer SP teve grandes testemunhos de experiência do primeiro encontro com Deus

comshalom

“Eu renasci e tive um encontro com Cristo”

O Renascer  em São Paulo aconteceu entre os dias 11 a 13 de fevereiro na Vila Pirituba, próximo à estação Pirituba da CPTM. O evento contou com a participação de cerca de 500 pessoas, com pregações, teatros, adoração, espaço kids, confissões, muita música e louvor.

O tema do Renascer esse ano foi: “Coragem, o Senhor te chama!”, e contou com um público misto, entre jovens, adultos e crianças. Ao final do encontro os participantes puderam testemunhar como foi o retiro.  A jovem Nayanna Silva, 26, disse que chegou ao Renascer por acaso, pois não sabia que era um evento católico, mas se sentiu impulsionada a entrar no espaço, pois viu a alegria dos jovens: “Não era para estar aqui, cheguei com crise de ansiedade e roupas inadequadas para o evento.” 

A moça relata que o que a fez permanecer no local foi a acolhida na entrada ao escutar “seja bem-vinda” e  por conta disso ficou até o final. No último dia ela relata que apesar do desejo de ir novamente, estava sem dinheiro e providencialmente recebeu um pix para ir ao Renascer. “Consegui vir, me confessei, recebi conselhos do padre  e no momento da efusão uma moça falou tudo que eu estava sentido”. E acrescentou. “Eu renasci na verdade e tive um encontro com Cristo”, disse emocionada. 

As irmãs Nicole e Mariane

Já a jovem Nicole Lopes, 16 anos, destaca que durante os dias do encontro sentiu a presença de Deus e afirma que já não o sentia há algum tempo. “Estou muito renovada pelo espírito, eu amei ter essa experiência, era como se eu estivesse no céu”. Para ela esse momento foi único e deseja contar esse momento para  toda a sua família. “Na presença de Deus, tudo se transforma. Quando você está totalmente desacreditado é aí que Deus te surpreende e te levanta. É algo que vou levar por toda a minha vida”

A irmã dela Mariane Lopes, 14, também estava no encontro e  relata que a experiência com Cristo no Renascer a fez querer evangelizar os jovens: “Eu sentia um grande vazio quando cheguei aqui, e agora me sinto amada. Só Ele que preencheu esse vazio”, afirmou com um sorriso.

A participante Aurea da Silva, 43 anos, destaca que foram momentos inesquecíveis e que irá levar para toda a sua vida. “Eu cheguei aqui desacreditada e percebi que posso fazer muito mais pela igreja”. Para Áurea as pregações do Breno Dias, uns dos pregadores do evento a fez compreender que ela pode anunciar com sua vida e  testemunhar tudo aquilo que  viveu nesses dias  e trazer mais pessoas para vivenciar a presença de Deus.  “A adoração ao santíssimo é a chave, senti o Senhor me dizer coragem, inclusive foi o tema do retiro” , finalizou.

 


 

Por Jéssica Costa


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.