Institucional

No Renascerzinho, as crianças também têm uma experiência com Deus

comshalom

renascerzinhoDesde o primeiro dia do Renascer em São Luís, crianças de várias idades participam de atividades diversas de entretenimento nas quais são incentivadas, assim como o público adulto, a viver a experiência do amor de Deus. Trata-se do Renascerzinho, espaço que recebe diariamente cerca de 30 crianças.

Para Fabiane Côrrea, uma das servas do espaço Renascerzinho, trabalhar com as crianças é uma missão dada por Deus. “É uma grande responsabilidade cuidar das crianças e, de forma tão didática, falar do amor de Deus”, conta. Segundo ela, entre outras atividades, as crianças fazem desenhos sobre os conteúdos que são temas do dia, relacionados ao amor de Deus, ouvem historinhas e assistem peças teatrais.

Crianças com idades a partir de 1 ano são deixadas sob os cuidados dos recreadores, que se deixam contagiar pela inocência e pela alegria dos pequeninos. Elas ficam bem à vontade enquanto seus pais, da mesma forma, vivem momentos de profunda oração e encontro com Deus.

De acordo com a coordenadora do espaço Renascerzinho, a consagrada da Comunidade de Aliança, Geane Oliveira, por meio das crianças, também os recreadores verdadeiramente têm uma experiência com o Senhor. “Nos encantamos e nos surpreendemos com o que eles são capazes de absorver”, comenta Geane.

Geane explica que as crianças participam de louvor e apresentações teatrais baseadas no amor de Deus e na presença de Maria. Uma das peças teve como tema “O pecado tem cheiro de chulé”. Os pequenos participam ainda de adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de grande graça no Renascerzinho.

“O meu objetivo de vida é proporcionar aos meus filhos, logo na infância, a oportunidade de terem a mesma experiência com o amor de Deus que eu tive, e não há melhor lugar para proporcionar isso do que em eventos como o Renascerzinho”, afirma Leila Lobo Calvet, mãe de Maria Eduarda, de 8 anos, e Felipe, de 2. Segundo ela, o Renascerzinho é uma forma de as crianças, desde cedo, conhecerem a alegria que não passa.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.