Shalom

Rendei graças ao Senhor porque ele é fiel – O caminho das Missões Shalom fundadas em 2022

Como estão as missões fundadas em 2022? Confira o percurso feito pelas pequenas sementes do Evangelho lançadas em diversas terras nesse ano.

comshalom

Colhendo a oportunidade de louvar a Deus pela imensa generosidade deve-se fazer memória dos dons recebidos. Ver o quanto operou renova a esperança e vigor diante do futuro. Se o grão de trigo que cai na terra não morrer não pode dar frutos”, diversos missionários viveram a experiência nesse ano de serem a pequena semente lançada à terra. São ainda, pequenas sementes, no entanto, já partilham a robustez da experiência e da alegria da vida missionária em diversos povos.

Shalom em Lisboa, Portugal

A chegada em terras lusitanas, além de ter sido um desejo cultivado por longo tempo na Comunidade Shalom, foi impulsionada pela proximidade da Jornada Mundial da Juventude. A experiência de se colocar a serviço desse evento tão importante para a Igreja, marca o empenho do amor pelos jovens.

Os seis missionários da missão de Lisboa atualmente se dedicam integralmente aos trabalhos em vista da Jornada Mundial da Juventude. Isabel, partilha a grande graça de levar a novidade do Carisma Shalom a Lisboa.

Somos o rosto do Carisma aqui, é muito belo com a nossa vida comunicar a nossa vivência do Evangelho.” Não temos estruturas como aquelas das missões grandes – grupos de oração, centro de evangelização – então, é a partir da nossa vida que as pessoas entram em contato com o Carisma. 

 

Shalom em Hsinchu, Taiwan 

A chegada em Taiwan foi o marco de sonho concretizado graças à intercessão de tantas pessoas, fruto de uma longa preparação por parte dos missionários. A experiência nesses primeiros tempos “é de tirar a sandália dos pés”, descreve padre Vitor Bonfim, um dos missionários em Hsinchu fazendo referência a passagem da sarça ardente . Tirar a sandália dos pés, num despojamento e acolhimento do povo. Nosso foco nesses primeiros tempos é também o aprendizado da língua , “porque quem ama quer se comunicar”, explica o missionário. 

Alegria, descoberta e comunhão tem marcado a nossa vida aqui. Descobrindo tanto do povo, de suas características e ofertando a nossa vida. É  muito belo viver o tempo de fundação” conclui o padre missionário. 

Uma riqueza imensa se esconde na experiência desses missionários. Em comum, possuem o fervor da evangelização e a paciência do amor, que tem os seus tempos e os seus ritmos. Seja em Taiwan seja em Lisboa, o coração do homem tem sede de Deus.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.