A expressão pode parecer redundante, mas traduz aquilo que experimentaram os sessenta e três jovens reunidos no Restart de inverno. O evento realizado entre 30 de dezembro a 02 de janeiro em Nocera Umbra (Itália) propôs aos jovens uma virada de ano diferente: em meio a momentos de oração, formação, convivência fraterna e peregrinação em Assis.
Habitualmente a virada do ano é marcada pelas recordações pelo que se viveu no ano que passou e pelos propósitos cheios de esperança pelo novo que está para chegar. Mas, seguramente, viver tudo isso em meio a uma forte experiência com Cristo Ressuscitado é incomparável, como afirmam os participantes.
“Cheguei com uma grande sede e posso dizer que fui saciado. Volto para casa com a consciência que esta experiência trará no tempo seus bons frutos” declarou Manuel Pasquino, 26 anos. Já Gabriela Loana foi ao Restart à convite de um amigo e não se arrependeu: “pensei que seria o melhor modo de concluir o novo ano e iniciar um novo ano na presença de Deus, precisava de clareza sobre a minha vida e sobre as decisões que devo tomar neste novo ano. Cheguei com muita expectativa e sabendo que Deus não me desiludiria. Mas para minha surpresa esses dias foram muito mais abundantes do que poderia ter imaginado ou esperado.
Um aspecto muito ressaltado pelos participantes foi a intensa convivência fraterna. Cheguei ao Restart conhecendo apenas três pessoas. Mas retorno para casa com tantos amigos, que experimento o sentimento de ter encontrado uma família.
Começar um ano novo no Restart foi importante também para os missionários da Comunidade Shalom. Estes tiveram a oportunidade de servir os jovens participantes, de ouvi-los e testemunharem a própria amizade com Deus.
Assim teve início não apenas um ano novo na vida de tantos jovens, mas uma verdadeira vida nova graças ao encontro com a alegria e potência do Evangelho.