Shalom

Retiro de Semana Santa Belém

comshalom

No  segundo (15) e terceiro (16) dia de Retiro de Semana Santa:

Em sua pregação do segundo dia de retiro Rodrigo Santos nos explicou como Maria perseverou no amor e na esperança compreendendo a lógica da Cruz. Diferente de Judas que mesmo estando ao lado de Jesus e ouvindo seus ensinamentos não se dispôs a compreender o seu modo de agir, preferindo ficar preso a sua lógica mundana ao invés de abrir os olhos para o horizonte de Deus.

A Virgem Maria foi formada pessoalmente por Jesus, assim como os apóstolos, a diferença é que Ela entendeu o sentido de tudo, pois “Em tudo ela escutava e meditava em seu coração”, mesmo que sua humanidade se deixasse transparecer, mas ela refletia o real motivo de tudo que era a salvação e se fazia compreender.

Mesmo na dor ela era fortaleza, porque confiava no sustento que vinha de Deus, na forma de ordenar e conduzir tudo para o amor.

Muitas vezes estamos preocupados em ser como os outros e esquecemos de produzir nossos próprios frutos. Para confiar em Deus É preciso que tenhamos uma vida interior, vida de oração e de total entrega. Devemos voltar nosso olhar a “Virgem Maria que é o mistério na vida dos fracos”.  

No último dia ele nos falou em sua pregação que a ressureição é uma oportunidade para se colocar diante de Deus com nossas misérias e como São Tomé, entregar a Ele nossa incredulidade naquilo que impede de ver a face de Deus.

Deus deseja nos surpreender todos os dias, por isso ele precisa ser uma eterna novidade para nós e é falho achar que Ele não pode mais lhe surpreender. Se isto acontece é porque como os discípulos de Emaús não abandonamos a vida velha. Deus quer nos tirar de nos mesmos, para nos dar vigor. “Neste tempo tenhamos uma verdadeira experiência como ressuscitado”.

Os participantes ainda tiveram um momento adoração e para encerrar entes três dias de retiro, foi celebrada a missa.

  • Clique aqui para ver as fotos:

https://comshalom.org/galleries/retiro-de-semana-santa-belem-2/

 

 

 

 

Redação 

Ministério de Comunicação Belém


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.