Shalom

Retiro de Semana Santa renova experiência com o Ressuscitado que Passou pela Cruz

Edição do evento realizado em Fortaleza, Casa Mãe da Comunidade Shalom, reúne membros da Obra Shalom na Semana Maior da fé católica.

comshalom

“O Ressuscitado que passou pela Cruz”. É como a Comunidade Católica Shalom se refere a Jesus Cristo. Percebe-se aí a importância que o Tríduo Pascal tem para a vida dos seus membros. Nesta perspectiva, todos os anos promove-se o Retiro de Semana Santa, que oportuniza a boa vivência desta que é a Semana Maior da Igreja. Participam aqueles que já estão engajados na Obra Shalom e aqueles que desejam fazer essa experiência oracional. Este ano o Tema do Retiro foi “Permanecei em meu amor” (Jo 15, 9b).

Em Fortaleza, o evento aconteceu no Ginásio Paulo Sarasate, e somou cerca de 4.500 participantes no modo presencial e mais de 3.000 acessos na modalidade online. Contando com momentos de pregação, oração, Via-Sacra encenada, entre outros; tudo isto sendo intercalado com os atos litúrgicos vivenciados na Catedral Metropolitana.

Estiveram entre os pregadores do Retiro Carmadélio Sousa, que pregou na quinta-feira sobre o tema do evento e padre João Chagas, que na sexta-feira trouxe a reflexão sobre a Palavra de João:  “Jesus nos amou até o fim” (cf. Jo 13, 1c). Angélica Cunha abordou o tema “Perseverar na Esperança” no Sábado Santo. E, por fim, no Domingo da Ressurreição, Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, meditou a Palavra: “Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio” (Jo 20, 21b).

Jivanilson Barbosa, um dos responsáveis pela Comunidade em Fortaleza nos diz:

“Esse retiro para nós como Comunidade é um marco. Vivemos com Cristo, sofremos com Cristo e com Cristo vivemos a força da Sua Ressurreição.”

“Nós sentimos as dores na nossa carne, na nossa alma, mas também nós sentimos a força, a força de Cristo que restaura a nossa vida comunitária a nossa vida pessoal, que restaura a nossa dinâmica de oferta, que restaura a nossa vivência dos Conselhos Evangélicos, por uma vida santa, por uma vida digna alta.” Então nós acreditamos muito que nesse Retiro como Comunidade nós vivemos um tempo onde floresce a glória de Deus. Então para nós é um Retiro de muita alegria, de muito poder de Deus, e também a alegria de estarmos juntos como Comunidade não vivendo isso sozinho, isolado, mas juntos, isso para nós é muito especial, pois Cristo Ressuscitou! Aleluia!

Testemunho de serviço

Gabriel Vieira, membro de grupo de oração que serviu na liturgia pela primeira vez no Retiro partilhou a experiência: “Estar servindo diretamente ao altar me permite que eu reze melhor, que eu viva bem a Santa Missa, que eu tenha uma vida de oração muito mais ativa. O serviço requer uma vida de oração muito fiel; esse serviço nos auxilia muito na vida de oração.”

Solidariedade

O Retiro de Semana Santa também tem o gesto solidário da doação de alimentos. Entre os dias do Espetáculo A Paixão de Cristo, realizado no dia 25, e os quatros dias de Retiro, foi arrecadada meia tonelada de alimentos não perecíveis que serão doados aos mais necessitados.

Festa da Misericórdia

A celebração da Páscoa do Senhor continua! No Domingo seguinte à Ressurreição, a Igreja comemora a Festa da Misericórdia. E a Comunidade Shalom em Fortaleza promove um dia de louvor e devoção a Jesus Misericordioso no Centro de Eventos São Miguel Arcanjo, o Shalom do Mondubim. O evento contará com Adoração com Oração do Terço da Misericórdia, Show com Ítalo Poeta e Ana Clara Rocha Exército de Deus e a Santa Missa celebrada pelo padre Antonio Furtado. A entrada é gratuita!

Festa da Misericórdia 2024

Data: 7 de abril
Hora: a partir das 15h
Local: Centro de Eventos São Miguel Arcanjo – Shalom do Mondubim
Endereço: R. do Jangadeiro, 150, Mondubim
Saiba mais: @radioshalomoficial


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.