Um retiro de três dias de duração precede o início dos trabalhos da Assembleia Geral Ordinária da Comunidade Católica Shalom, que começou ontem e segue até o dia 9 de setembro, em Fortaleza. O retiro, que será pregado a partir de hoje pelo fundador da Comunidade Moysés Azevedo, prepara os participantes para avaliar o caminho da Comunidade nos últimos cinco anos, eleger o Conselho Geral e preparar o Documento do encontro. Ontem, missa celebrada no centro de evangelização Shalom da Paz marcou o início da Assembleia.
Convocada a cada seis anos, a Assembleia Geral Ordinária é o principal órgão de discernimento da Comunidade no que diz respeito à sua vida e ação. Neste ano, compõem-na 157 missionários entre “membros de direito” (moderador geral e Conselho Geral), “membros nomeados”, (acompanhadores regionais e o assistente internacional) e “membros eleitos”.
“Este é um período de oração, escuta e discernimento intensos. Pedimos a intercessão de todos: grupos de oração, células, toda a Comunidade, para que este seja um caminho mariano de escuta da vontade de Deus”, declarou Moysés Azevedo.
Emanuele Sales