O retiro quaresmal da Comunidade Católica Shalom este ano conta com uma novidade: os participantes têm um espaço exclusivo para interação e partilha. O canal do Telegram já reúne mais de dois mil participantes que diariamente recebem conteúdos exclusivos. A condução do retiro está por conta da cofundadora, Emmir Nogueira, e do assessor de Comunicação, Pe Franco Galdino.
Todos os dias os retirantes participam da lectio divina e revisão de vida conduzidas pela Comunidade, meditam a homilia diária do Pe João Wilkes e rezam com Emmir Nogueira. Eles podem ainda fazer adoração na capela virtual da Comunidade e deixar seus pedidos de oração em um espaço reservado para a intercessão. A participação é gratuita.
Para a Coordenadora Editorial, Carol de Castro, o retiro deste ano é fruto da maturidade das Edições Shalom que desde 2018 produz livros exclusivos para os tempos litúrgicos. Já foram vendidos mais de seis mil livros físicos do itinerário espiritual “Do Deserto à Ressurreição!” em apenas 15 dias.
Ao todo mais de 10 mil pessoas participam nos grupos da Comunidade
Danilo Terra, membro do Setor Comunicação da Diaconia Shalom, revela que mais de dez mil pessoas participam do retiro somando os demais grupos da administrados pela Comunidade. “Para nós é uma alegria trilhar este caminho. Nós vamos fazendo uma experiência muito positiva porque não é um retiro que nós só propomos as pessoas, mas é um retiro que nós também vivemos. A Comunidade e a Obra vivem este mesmo movimento e bebe da graça e colhe dos frutos que nós já podemos contemplar”, conta.
Veja como participar
Para participar, basta acessar o canal do Telegram, exlusivo para participantes do retiro.
Livro: Para viver estes dias de oração, o livro (também em formato e-book) “Do Deserto à Ressureição” fará que você tenha uma experiência ainda mais completa. A obra conduz o leitor a encontrar Jesus Cristo por meio da liturgia da Quaresma e da Semana Santa, orienta os aspectos a serem vividos neste tempo, como o jejum, o despojamento, a Confissão e retiro pessoal.
Para saber mais acesse: comshalom.org/quaresma