A partir das 22 horas do dia 31 de dezembro, as portas da Basílica dos Congregados, no Centro de Braga, estarão abertas para mais uma edição do Réveillon da Paz, promovido pela Comunidade Católica Shalom. O evento já faz parte das opções de passagem de ano na região do Minho, no Norte de Portugal, e tem em seu programa momentos de animação, convívio e adoração ao Santíssimo Sacramento.
Andréia Assis, missionária que faz parte da organização do evento, partilha: “muito melhor do que entrar em 2024 com o pé direito, é iniciar o novo ano de joelhos diante de Jesus, entregando ao Senhor o novo tempo que se inicia nas nossas vidas”. A missionária reforça que o Réveillon da Paz é para toda a família. Por isso, “jovens, crianças, casais, toda a gente pode participar”, assinala.
O momento do sorteio do “Santo Padrinho” é um dos mais aguardados durante o evento. Cada participante do Réveillon da Paz retira o nome de um “Amigo do Céu”, que pode ser um santo, um beato ou mesmo um venerável, que, ao longo do ano que se inicia, vai interceder e acompanhar aquela pessoa em todos os momentos. Sobre essa dinâmica, Andreia comenta: “antes mesmo de escolhermos o santo padrinho, ele já nos escolheu, ele quer interceder por nós, às vezes por uma intenção bem particular”.
Ver essa foto no Instagram
Réveillon da Paz
🗓️ 31 de dezembro
⏰ 22h
📍 Basílica dos Congregados
LEIA TAMBÉM | Réveillon da Paz: Saiba como e onde participar