“Deixa este ano passar como um filme diante de você e louve. Jogue tudo isso no coração de Deus, por meio do louvor. Suas dores, alegrias, jogue tudo no coração do Senhor. Te adoro, Senhor, te exalto, Senhor. Tu estavas comigo. Tu me sustentastes, me fortalecestes. Tua mão foi o meu apoio, meu consolo”, convida Moysés Azevedo 15 minutos antes do relógio marcar a meia noite.
Mais de oito mil pessoas estão diante de Jesus Eucarístico na arena do Réveillon da Paz, em Fortaleza. Famílias, jovens, casais, olhares fixos no ostensório. O evento realizado pela Comunidade Católica Shalom tem shows, Missa e o ponto alto: a adoração silenciosa na hora da virada.
Próximo aos últimos minutos de 2022, o fundador da Comunidade Shalom convida: “Se deixe abraçar pela presença de Deus, que no silêncio, te envolve. Fixe teus olhos nEle, porque Ele olha para ti. Deixe que a Graça dEle envolva o teu coração. Um grande e profundo silêncio de adoração”.
Durante a benção do Santíssimo Sacramento, os fogos de artifício atraem a atenção das crianças. Mas, o que cada um vive dentro de si, no encontro com Deus, não se explica em palavras. “É maravilhoso, não tenho nem palavras, nem explicação”, declara Gisleangela Cunha da Silva. A moradora do bairro Conjunto Ceará trouxe a ceia para a arena do Réveillon junto com os filhos, Maria de Fátima e Antônio Erick, e o esposo, Francisco. Joelhos no chão e mãos dadas, assim a família vive o seu primeiro Réveillon da Paz.
“Vai ser o primeiro de muitos – e vamos trazer a família todinha”, garante.