Institucional

Reviver um marco na história da minha vida

comshalom

1601115_571592036269660_47294096_nMeu nome é Thaysy, tenho 20 anos, sou casada e missionária da Comunidade de Aliança, na missão de Florianópolis. O Reviver de 2010 foi um marco na minha história de vida pessoal, eu nunca fui uma jovem que chegou aos extremos do mundo, não vivia uma vida desregrada, era conhecida até mesmo como a “certinha” na época do colégio. Sempre fui muito centrada nos estudos então minha vida se resumia a isso estudar, estudar, estudar, porque minha alma ansiava ter algo mais, ansiava ter algo a dar para os outros, ansiava ser uma boa pessoa e ter sentido na minha vida, minha alma ansiava se realizar e os estudos desenfreados eram onde eu procurava tudo isso que minha alma buscava.

Então fui convidada em meados de 2009 a conhecer a Comunidade Shalom da qual meu namorado, hoje meu marido, participava de um grupo de oração. Fiquei encantada com aquele lugar, com aquela maneira de celebrar a Missa, com a alegria daquele povo. Os estudos sempre me roubavam de estar mais no Shalom então quando entrei de férias me decidi a ir todo final de semana e logo começaram os preparativos para o Reviver, como ainda não havia feito o Seminário de Vida, o Reviver foi a oportunidade que Deus providenciou para se encontrar de forma pessoal comigo. Foi o meu primeiro retiro, as primeiras adorações, o despertar de uma vocação, todos aqueles anseios da minha alma foram preenchidos pelo eterno amor de Deus, eu encontrei o sentido da minha vida, da minha existência. Olhar para aqueles dias de Reviver é ver como a misericórdia de Deus foi capaz de entrar nas profundezas da minha existência vazia, que na sua juventude, imaturidade e ignorância não sabia onde buscar a felicidade, foi ver o amor de Deus preenchendo os buracos das feridas que eu tinha e nem sabia.

Esse Reviver gerou mudanças radicais na minha vida, após ele ingressei num grupo kerigma onde pude me aprofundar e caminhar como Obra Shalom, depois deste ano de obra, Deus fortemente fez o seu chamado ao vocacional Shalom, cujo tema era “Forte chamado, fecunda resposta”, foi onde eu dei o meu sim para a Comunidade de Aliança Shalom, vocação que o Senhor me chamou.

Mesmo em meio a muitos medos o sentido da minha vida havia sido encontrado e para onde ir se apenas Ele tem palavras de vida eterna, se é apenas nele que eu encontro sentido de viver, se eu descobri que a minha felicidade é doar a minha vida, como posso negar a minha identidade, a minha existência?  Os medos se tornaram então ficaram pequenos diante da certeza da vontade de Deus e do Seu amor por mim, não havia mais como fugir desse Amor que me pedia tudo e que me dava muito mais.

Toda esta caminhada foi feita junto com o Guilerme – meu esposo -, inclusive o ano de vocacional e já no vocacional Deus nos falava do matrimônio na nossa juventude mesmo, esta era a forma como Ele nos queria diante dEle para ofertar mais e mais as nossas vidas como shalom – casados – e, então, em dezembro de 2012 nos casamos,  uma alegria imensa de contemplar as maravilhas de Deus em tão pouco tempo.

As minhas misérias, as minhas feridas, os meus medos não foram capazes de barrar a ação de Deus. Posso testemunhar que hoje eu sou feliz, verdadeiramente, hoje eu sou livre, hoje eu tenho o sentido da minha vida que são as ofertas de amor e por amor, hoje com alegria, a minha juventude está nas mãos de Deus e nele coloco o meu nada porque sei que do nada Ele pode fazer tudo e fazer o que quiser.

Shalom!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.