Notícias

Por que rezar os mistérios gloriosos?

O terço é uma excelente forma de crescer no conhecimento dos mistérios da vida de Cristo.

comshalom

A oração do rosário nos permite de meditar os mistérios da vida do Cristo graças ao terço. Quatro séries de mistérios – os mistérios gozosos, os mistérios luminosos, os mistérios dolorosos e os mistérios gloriosos – nos levam a dar 4 voltas no terço, recitando 1 Pai Nosso e 10 Ave-Marias por mistério. 

| Leia também: A história da origem do Rosário

Mas por que meditar esses mistérios?

Como qualquer mistério, nós não temos que entendê-los, mas aprofundá-los. Eles são tesouros para o cristão, permitindo-lhe iluminar o seu caminho, como também acolher grandes graças. Antes de cada dezena podemos pedir a Deus uma graça especial para que este tempo de oração produza belos frutos. 

  • Uma fé maior e mais viva, através do mistério da ressurreição do Cristo.
    Jesus ressuscitado é o centro da fé cristã. Meditar essa ressurreição nos faz mergulhar na nossa fonte de vida.

  • Uma esperança forte e o desapego dos bens terrestres com a Ascensão do Cristo. Esse mistério nos convida a fixar nosso olhar em Jesus e desejar segui-lo. Jesus nos abriu o caminho, sigamos os seus passos!

  • A efusão do Espírito Santo, em nossos corações e sobre o mundo com o mistério de pentecostes. Assim como os discípulos, com quem Maria rezava, que possamos nos abrir a este sopro apostolico para que também nós levemos a Boa Nova ao mundo.

  • A graça de uma boa morte com o mistério da Assunção de Maria. Confiemos a Maria esse momento que vamos todos passar em que nos apresentaremos diante ao Nosso Pai, que ela esteja ao nosso lado e nos leve até Ele.

  • A confiança em Maria com a coroação de Maria. A Virgem Maria é a Rainha do Céu; Jesus nos convida, através de João, a  recebê-la em nossa casa. Descubramos o quanto sua presença em nossa vida é um sustento em nosso caminho para o Céu.

 

Alice Olliver para Hozana.org


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.