O Halleluya Rio lança campanha de arrecadação de recursos para a realização do evento, que será de 11 a 13 de setembro de 2015, na Lapa. É a campanha “Faça acontecer”. O engajamento é fundamental para a realização de um evento cultural, solidário, de alegria, de juventude, de paz, movido pelo objetivo transformar o mundo, segundo os ensinamentos de Cristo.
Caixa Econômica Federal
Ag. 1343
C/C. 1149-8
O.P 003
CNPJ: 07.044.456/0056-76
Música, teatro, ação social, esportes radicais, missas, confissões e aconselhamento fazem parte deste grande evento de evangelização, que também reflete o serviço e amor a Deus.
O evento é movido pelo voluntariado. Toda a organização é feita por voluntários. O acesso do público é gratuito. A maioria das bandas cobram apenas uma ajuda de custo para se apresentarem.
O clima no Halleluya é de inteira alegria, fraternidade e louvor a Deus. Jovens, crianças, famílias, gente de outras cidades e estados já se preparam para vir ao Rio participar do Halleluya. Toda essa expectativa é manifestada pelas redes sociais.
Histórico
O Halleluya surgiu em 1998, em Fortaleza, Ceará. Organizado pela Comunidade Católica Shalo, a proposta era oferecer uma alternativa para os jovens no mês de férias, em julho, quando a cidade recebia a micareta conhecida como Fortal. Diante de uma multidão de jovens que frequentavam a festa aos moldes de um carnaval baiano fora de época, a Comunidade Católica Shalom lançou o festival para ser uma alternativa diferente de diversão. No Halleluya, mais que uma festa, os jovens têm uma experiência com Deus, cheia de alegria, que não é euforia nem folia, mas tem rastros de vida eterna. É por essa proposta que o evento traz o slogan: A festa que nunca acaba.
Em Fortaleza, a cada edição, o Halleluya ia crescendo. De três, passou para cinco noites de shows, cursos, atendimentos de confissão e aconselhamento. O espaço se concentrava no palco dos shows, mas foi ampliando para receber os stands, o Espaço da Misericórdia, o Adventure. Hoje, o que era “alternativa” virou uma festa consolidada no calendário turístico de Fortaleza, com proporções superiores ao Fortal.
No Rio, o Halleluya é realizado pelo quinto ano em 2015. Pela primeira vez, serão três noites.