Institucional

33 missionários partem do Rio para anunciar o Evangelho

comshalom

Trinta e três missionários partem do Rio de Janeiro a fim de anunciar o Evangelho, segundo a vocação Shalom, emenvio2016 várias partes do Brasil e do mundo. São oito jovens que ingressam no postulantado da Comunidade de Vida Shalom (CV), após um período de vocacional, no qual ouviram de Deus o discernimento para ingressar na Comunidade. Outros quatro partem como Jovem em Missão. Eles vão viver como missionários da CV, mas ainda discernindo sobre a vocação. Dez jovens que passaram pelo postulantado no Rio partem agora para o discipulado no Ceará, onde viverão um ano de formação. Quatro consagrados da CV partem em missão para outras cidades, como Sobral (CE) e Belo
Horizonte (MG). E sete missionários da Comunidade de Aliança Shalom irão para um tempo de missão como CV, em cidades como Nazaré (Israel), Lima (Peru), Toronto (Canadá), Aracaju (SE) e Macapá (AP) e Vitória (ES).

O envio foi celebrado em missa no último domingo (3 de abril), Festa da Misericórdia. “Hoje é um dia particular dentro do Ano do Jubileu da Misericórdia”, disse o presidente da celebração, padre Jean Fernandes. “Hoje é também o envio de missionários”.

envio2016a
Missa de envio de 33 missionários do Rio

Em sua homilia, padre Jean explicou o sentido do envio missionário. “O Senhor vem falar: ‘como o Pai me enviou assim eu vos envio a vós”, em referência ao Evangelho do dia (Jo 20, 19-31).

“É preciso levar a Boa Nova aos que ainda não o conhecem. Todos nós somos enviados a ser missionários da misericórdia. Recebemos de Deus a força e temos a alegria de dar de graça o que de graça recebemos. Como os apóstolos, trazer os Tomés para Deus. E o senhor vai conosco”, disse o celebrante.

Para ele, há uma alegria de anunciar que Deus se utiliza de pessoas fracas, limitadas, vasos de argila. “Somos ungidos pelo Senhor”, disse. “Não é fácil partir em missão, mas um amor, uma pessoa nos impele a tudo deixar, a ir ao encontro dos outros”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.