No segundo dia de Retiro de Semana Santa, da Comunidade Católica Shalom, missão Teresina, nas palavras do pregador, o seminarista Eudes Samperi de Araújo, o silêncio e a ausência são sinais de fecundidade. O encontro foi realizado no auditório a OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí.
“O sábado Santo é um dia para reconhecer que o mundo está dentro de nós. Por isso, precisamos de Cristo para que possamos passar a viver de verdade e não apenas de aparências. Hoje, foi um dia de graças. Dia para permitir que Deus aja em nossa pobreza”, disse Eudes Samperi.
O silêncio, a pregação e as orações conduziram os membros da obra, os consagrados e participantes em geral à reflexões a cerca da conversão. O papel de Maria foi destacado já que o testemunho de vida, e fé, de nossa Mãe conduziu ao tema central do retiro: Eu venci o mundo.
“A importância deste tempo é redescobrirmos a misericórdia de Deus por nós. Buscamos ouvir o nosso Deus que fala no silêncio, que fala com a vida de Cristo. Vivemos a presença de Deus que o mundo apenas morreu na cruz, mas, que para os seguidores de Cristo, ressuscitou e vivo está”, explica o responsável local da Missão Teresina, Filipe Diniz.
Um auditório lotado participou da celebração do Sábado Santo que valorizou as famílias, os jovens, os sacerdotes e os construtores da sociedade. O momento, além de fortalecer os membros da obra, também atraiu leigos interessados em conhecer melhor o carisma e de se unir a dor de Cristo neste tempo.
“Soube do retiro através do meu grupo de oração. Esta, foi a Semana Santa que mais vivi. Pude sofrer com Cristo e isso vai me trazer muitas graças mesmo com o passar da Páscoa”, revela a servidora pública Sabrina Ximenes. “Participar do retiro foi reencontrar o verdadeiro sentido da Semana Santa”, defende o bancário Victor Carvalho.