Shalom

Sábado Santo: “silêncio e ausência são sinais de fecundidade”

comshalom
No segundo dia de Retiro de Semana Santa, da Comunidade Católica Shalom, missão Teresina, nas palavras do pregador, o seminarista Eudes Samperi de Araújo, o silêncio e a ausência são sinais de fecundidade. O encontro foi realizado no auditório a OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí.
 
 “O sábado Santo é um dia para reconhecer que o mundo está dentro de nós. Por isso, precisamos de Cristo para que possamos passar a viver de verdade e não apenas de aparências. Hoje, foi um dia de graças. Dia para permitir que Deus aja em nossa pobreza”, disse Eudes Samperi.
 
O silêncio, a pregação e as orações conduziram os membros da obra, os consagrados e participantes em geral à reflexões a cerca da conversão. O papel de Maria foi destacado já que o testemunho de vida, e fé, de nossa Mãe conduziu ao tema central do retiro: Eu venci o mundo.
 
“A importância deste tempo é redescobrirmos a misericórdia de Deus por nós. Buscamos ouvir o nosso Deus que fala no silêncio, que fala com a vida de Cristo. Vivemos a presença de Deus que o mundo apenas morreu na cruz, mas, que para os seguidores de Cristo, ressuscitou e vivo está”, explica o responsável local da Missão Teresina, Filipe Diniz.
 
Um auditório lotado participou da celebração do Sábado Santo que valorizou as famílias, os jovens, os sacerdotes e os construtores da sociedade. O momento, além de fortalecer os membros da obra, também atraiu leigos interessados em conhecer melhor o carisma e de se unir a dor de Cristo neste tempo.
 
“Soube do retiro através do meu grupo de oração. Esta, foi a Semana Santa que mais vivi. Pude sofrer com Cristo e isso vai me trazer muitas graças mesmo com o passar da Páscoa”, revela a servidora pública Sabrina Ximenes. “Participar do retiro foi reencontrar o verdadeiro sentido da Semana Santa”, defende o bancário Victor Carvalho.
 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.