O segundo dia do Retiro de Semana Santa da Missão de Natal foi celebrado com um espírito de recolhimento e esperança na ressurreição de Cristo. Os momentos de pregação e celebração trouxeram reflexões sobre a esperança e a nossa postura diante de Deus, em todos os momentos.
O Sábado Santo, é o dia em que Jesus desceu à Mansão dos Mortos, para tirar de lá todos os que vieram antes Dele, como Adão e os profetas. A certeza de que Jesus desce também às Mansões particulares de cada um, faz deste dia, um dia repleto de esperança, embora de silêncio, já que o Cristo nos foi tirado. É um dia de muita reflexão sobre quais são as áreas das nossas vidas que precisam ser tocadas pelo Senhor, para que se tornem chagas gloriosas.
“O verdadeiro cristão não é aquele que não tem chagas, mas aquele que joga a glória de Deus sobre essas chagas, para que se tornem chagas gloriosas”, disse o Padre Denys Lima, explicando ainda que a nossa caminhada na Terra é de configuração ao Cristo, e devemos buscá-Lo de todo o nosso coração.
Na pregação, o Padre Denys trouxe também a visão a partir dos Discípulos de Emaús, que encontraram Jesus no caminho, “Também nós andamos muitas vezes em nossas vidas sem reconhecer Jesus”, explicou. Mesmo quando estamos distraídos, olhando para outras coisas, Ele está ao nosso lado.
O retiro teve ainda um momento muito especial de celebração, com a Cruz de Cristo passando pelos participantes em todos os locais do evento, para que, com orações de entrega, Deus pudesse fazer a Sua obra de amor, neste dia que é tão importante para nós enquanto Igreja.
Amanhã é Domingo de Páscoa, e também teremos Retiro, com pregação e o encerramento com a Santa Missa, a partir das 8h30, na Facex – Unidade Deodoro, venha participar conosco. Faça a sua inscrição no link.