Notícias

Saiba mais sobre a força da Palavra de Deus na vida do seu povo

Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, reforça a importância de uma profunda e constante intimidade com Deus através da Palavra.

comshalom

A Palavra de Deus tem uma força potente, capaz de transformar a vida de uma pessoa e, consequentemente, de um povo. Por isso, Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, sempre que pode, reforça a importância de uma profunda e constante intimidade com Deus através da Palavra.

A seguir, confira algumas observações que o fundador partilhou para os membros da Comunidade, em 2008, por ocasião da Assembleia Geral daquele ano.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

De acordo com Moysés, “sem a Palavra, nossa oração não é fecunda, corre o risco de ser uma oração nossa e não de Deus”. Por outro lado, “Palavra sem oração corre o risco de ficar sem vida”, ressaltou o missionário. É preciso ter intimidade com a Palavra de Deus. Quando isso não acontece, a oração fica fragilizada.

“A Palavra purifica. A Palavra, que é a Verdade, purifica nossa inteligência, nosso pensamento, nossa mentalidade, tantas coisas que existem dentro de nós, nosso coração, nosso ser”, ressaltou Moysés.

“A Palavra muda a nossa existência! Muitas coisas em nossas vidas ainda não mudaram porque não permitimos que a potência da Palavra penetre nas entranhas do nosso ser“, disse ainda o fundador.

Na ocasião, ele apresentou as palavras do Papa Emérito Bento XVI que, certa vez, disse que a Palavra tem o poder de fazer com que a graça de Deus seja interiorizada na vida do seu povo. Além disso, o pontífice ainda afirmou que a Palavra de Deus ajuda a perseverar nas provas do dia a dia.

Leia também | Como fazer a Lectio Divina?


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.