Institucional

Santa Teresinha e CJS: Tenho uma intercessora no céu!

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus.

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Larissa Brito.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

larissa brito testemunhoMinha experiência com Santa Teresinha deu-se início em 15 de setembro de 2014. Naquele dia, decidi iniciar a famosa novena das rosas. Mas ao invés de pedir um milagre, pedi como sinal (confirmação), que ela me desse uma rosa de uma determinada cor para indicar o caminho que eu deveria seguir. As cores das rosas eram vermelha, amarela e branca, e cada uma delas representava um modo de vida. Terminei a novena e não recebi a rosa. Mas para mim, estava tudo bem. Afinal, não estava colocando muita fé nessa “história”.

No dia 25 de setembro de 2014, viajei para o estado do Ceará a fim de participar do Congresso de Jovens Shalom (CJS). No último dia do congresso, 28 de setembro, uma imagem gigantesca de Santa Teresinha me chamou muito a atenção. Eu olhava para aquela imagem e tinha a certeza de que a tão querida santinha estava intercedendo a Deus por mim. Fiquei um tanto encabulada com esse sentimento, pois apesar da minha caminhada na Igreja, eu não tinha grande devoção por nenhum santo e agora sentia que tinha uma intercessora SANTA? Que loucura!

Sim, eu gostava de saber sobre a vida dos santos, mas não era devota de nenhum. E ter uma Santa Intercessora no céu era coisa que nunca havia passado por minha cabeça. Então, eu disse a Deus: “Deus, se de fato Santa Teresinha é minha intercessora no Céu, que eu ganhe um presente dela.”

Voltei para São Paulo e nada de receber o tal presente…

No dia 30, quando retornei à minha rotina profissional, recebi em minha mesa um envelope do Apostolado do Sagrado Coração de Jesus. Abri o envelope e, para minha surpresa, havia uma coroinha de Santa Teresinha. Quando “bati o olho” naquela coroinha, lembrei-me imediatamente do meu pedido. Mais do que isso, a coroinha era de cor vermelha, uma das cores de rosas que eu tinha pedido como resposta durante a novena. Fui tomada de grande emoção e foi impossível conter as lágrimas. Ainda assim, entrei no site desse Apostolado para saber qual o motivo de eles terem enviado.

Quando acessei a página, tive mais duas grandes surpresas. A primeira delas é que havia uma informação que para receber a tal coroinha, tinha que ser feita uma doação de R$ 30. Eu não fiz essa doação. A segunda surpresa foi olhar que só havia coroinhas brancas e que não tinha a opção de escolher a cor. Isso me intrigou… Se as coroinhas eram brancas, por que a minha era vermelha?

A inquietação em mim era grande demais. Por isso, eu ainda liguei lá para ter certeza. Quando uma moça me atendeu, já fui logo perguntando se eles fabricavam a coroinha de Santa Teresinha. A moça respondeu que sim. A minha maior surpresa foi quando eu perguntei se eles tinham a coroinha na cor vermelha e a moça me disse que não.

Foi então que meu coração quase parou…

Se eles não fabricavam na cor vermelha, por que a minha era vermelha?

Quando afirmei à atendente que eu havia recebido uma coroinha vermelha, ela respondeu que de fato não tinha ideia e iria perguntar se alguém sabia algo. Quando ela retornou, deu-me a seguinte informação: “Olha, senhora, realmente fabricamos poucas unidades na cor vermelha, mas eu não estava sabendo. Fizemos uma campanha e enviamos para algumas pessoas, mas essa campanha não vai acontecer mais”.

Minhas duas grandes respostas contida numa Coroinha Vermelha. Hoje posso seguir ainda mais feliz, afinal, tenho uma intercessora no Céu.

Larissa Brito


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Eu fiz uma novena para santa Terezinha no ano 2000 pedindo um emprego, na novena dizia que se eu fosse alcançar a graça, eu receberia uma rosa como resposta da santa. E pois bem , recebi uma rosa de um desconhecido na rua e imediatamente lembrei da novena que fiz; e uma emoção muito boa tomou canta de mim. Passando 2 meses consegui o tão pedido emprego. Agradeço a santa Terezinha de Menino Jesus por interceder por mim junto a Jesus.

  2. Santa Terezinha é a minha madrinha. Tenho Santa Terezinha como minha intercessora em todas as dificuldades e tribulações. Nunca fui decepcionada por essa serva fiel de Deus. Santa Terezinha, continue a interceder por mim, e alcance-me a graça que tanto suplico. Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós.