Meu nome é Wendell, tenho 24 anos e sou natural de Carambeí, cidade vizinha à Ponta Grossa. Meu primeiro contato com a Comunidade Shalom foi por meio da missão de Ponta Grossa no ano de 2016 em uma vigília que a missão estava promovendo. Desde então participei eventualmente de algumas missas e eventos da missão.
Nessa vigília, coincidentemente, ocorria divulgação do Congresso de Jovens Shalom (CJS) de Brasília, mas eu ainda não conhecia muito a comunidade e não fui. No ano passado, em 2018, quando alguns irmãos retornaram do CJS de São Paulo e partilhavam suas experiências no congresso, eu me sentia chamado a também viver o CJS. Cheguei a afirmar que “com certeza para Fortaleza eu iria”, porém, quanto mais se aproximava do congresso, mais desculpas e empecilhos eu colocava para não estar lá.
Já em 2019, no dia 28 de setembro, menos de uma semana para o CJS em Fortaleza, a missão da qual eu faço parte realizou a Vigília Jovem de Santa Terezinha. Nesse dia, insistentemente através da vida de Santa Terezinha e do questionamento de alguns irmãos, eu me sentia mais uma vez chamado a ir ao meu primeiro CJS. No dia seguinte, mesmo sem ainda ter o kit da missão e sem ter pedido folga do trabalho, eu confiei e comprei minha passagem para Fortaleza.
Eu iria para o meu primeiro CJS! Fiz tudo na certeza de que Deus me queria por perto e tinha um novo para a minha vida nesses dias de congresso e, com a graça d’Ele e pela intercessão de Santa Terezinha, tudo deu certo até o dia da viagem. Aliás, como Santa Terezinha mesmo diz: “Deus não poderia inspirar em mim desejos irrealizáveis”.
Foi incrível a experiência de estar no berço da Vocação Shalom, onde tudo começou e poder ver a oferta de vida de tantos jovens. Eu pude sentir que além de dentro de nós já haver o desejo de estar perto de Deus, Ele mesmo quer nos ter por perto e por isso me levou para lá. Assim, volto na certeza de que Deus me quer por perto e vivo para Ele! Shalom!
Confira também
Novena de Santa Teresinha do Menino Jesus
Wendell Marcondes