Chamo-me Diogo Ricardo, moro em Ilhéus – BA. Minha história com o a Comunidade Católica Shalom é bem longa, porém fragmentada pela distância, pois nunca fiz parte da obra e na minha cidade não tem nenhuma missão por perto. Mas o que me levou a escrever esse breve testemunho foi um impulso trazido pelo reflexo da devoção em São José, oh grande santo, que tem me ensinado a confiar diariamente na Providência de Deus.
• Emmir Nogueira explica o Segredo da Divina Providência
Como os limites da distância entre minha cidade e as outras missões espalhadas pela Bahia são grandes, conhecer a Comunidade mais de perto tem sido um desafio, contudo, tenho aprendido nesses anos, que quando Deus quer, Deus faz. Foi assim desde a primeira vez que participei de um evento da Comunidade, lembro-me como se fosse hoje, era um acampamento para jovens e eu nem sabia do que se tratava direito o Shalom, mas foi lá que eu tive uma experiência forte com o aconselhamento de um irmão da obra.
Depois disso o coração ardeu, e a chama da fé se abrasou ainda mais. Porém, me vi numa situação complicada, porque nesse caso a falta de dinheiro era um problema, mas a falta de fé não. O amor pelo carisma sempre me impulsiona a acreditar que, se é vontade de Deus vai dar certo.
Intercessão de São José
Em 2013, foi anunciada a versão do Festival do Halleluya em Salvador, com a notícia meu coração disparou com a possibilidade de participar de um evento tão belo, que até então só acompanhava por vídeos em gravações de versões anteriores. O único impasse seria o dinheiro, e diante dele, eu quase desisti, mas me apeguei ainda mais em oração, ao lado de São José, confiante na providência, e foi ai que uma luz brilhou, apareceu uma santa carona, e diante dessa possibilidade eu já estava era de malas prontas, afinal esse foi um grande sinal da providência de Deus na minha vida.
No Congresso de Jovens Shalom estava eu lá novamente, e o que eu tinha no período que antecedia ao evento? Fé. Afinal, esse é um dos dons gratuitos que Deus nos presenteia, e hoje eu testemunho para vocês, que é ela que nos leva onde Deus quer que nós devemos estar.
E foi em cada uma dessas experiências que minha amizade com São José foi crescendo, que meu amor pela Comunidade Shalom foi se enraizando e que minha confiança na Providência de Deus foi se solidificando. Vale a pena confiar nesse Amor cuidadoso.
Que lindo di … muito forte, que Deus continue te proporcionando grandes coisas . ❤
Parabéns, amigo: Você transborda este amor por São José, porque buscou nele a confiança, e acreditou que seu sonho se realizaria. Hoje temos tanto para pedir e muita gente não sabe ainda essa formula tão fácil: CONFIAR NA PROVIDENCIA DE SAO JOSE. Este e meu grande protetor, nunca pedi, para nao alcancar…!!! Amem…!!!
Forte!
Vale a pena sim , eu este ano também compartilho do mesmo sentimento de gratidão de aprender de são José a confiar na providencia de Deus e de também buscar a viver em conformidade com sua vontade e providência.