Notícias

Série Títulos de São José: o terror dos demônios

Terror dos demônios, “o título de um guerreiro”, afirma Donald Calloway

comshalom

No segundo episódio da série sobre São José você conhecerá mais um título do santo acolhido pela Igreja na Ladainha oficial em sua honra: São José, o Terror dos demônios.

Essa invocação não se encontra nas Escrituras, mas está relacionada à experiência de sacerdotes reconhecida pela Igreja e à prática da virtude deste homem escolhido por Deus para proteger a Virgem Santíssima e nosso Salvador, Jesus Cristo.

>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp

São José, Terror dos demônios

A figura de São José como homem justo é bem conhecida, no entanto, pouco se fala sobre essa invocação e o poder de São José, cujo nome é temido pelos demônios, como o são os nomes de Jesus e Maria.

O inimigo não suporta uma alma casta, obediente e humilde porque ele é impuro, rebelde, orgulhoso e desobediente. O inimigo não suporta reconhecer que o amor de Deus pelo homem foi e é tão grande a ponto de enviar o Verbo para assumir forma humana no ventre de uma mulher. Consequentemente, não suporta São José, um homem a quem Deus confiou a missão de proteger a mãe e o filho das garras do mal, e a quem o filho em tudo foi submisso.

Por isso a humildade de José, sua força espiritual, sua obediência em acolher a Mãe de Deus e Jesus, e sua missão de guardá-los e protegê-los conferem a ele poder sobre os demônios.

Esse título foi muito recorrente na década de 50. Nessa época, muitas ideias comunistas que feriam a dignidade do trabalhador e tentavam retirar a fé do povo ganharam força e para freá-las o Papa Pio XI motivou a Igreja a fervorosamente invocar o pai nutrício pelo título Terror dos demônios.

No livro de Consagração a São José – As glórias de nosso pai espiritual, Donald Calloway, faz referência a esse título como “temível e imponente, o título de um guerreiro”.

O chefe da Sagrada Família é temido até quando dorme, pois Deus o fala e ele prontamente obedece. Não deixa negar o fato de muitos terem a imagem do santo dormindo, a qual tem-se o costume de associar pedidos particulares.

Alguns sacerdotes ao explicarem a razão desta invocação se referem também à experiência prática de sacerdotes exorcistas que clamam em suas orações o nome de São José, além dos nomes de Jesus e Maria. O demônio pode se manifestar de forma intensa em resposta ao poder que o nome de São José exerce e à fúria do inimigo contra ele, como da Virgem Maria a quem foi declarada a batalha no céu e a quem seu esposo está intimamente ligado porque protegeu os tesouros de Deus.

A paternidade é um chamado aos homens deste tempo

A paternidade é dom de Deus. Por meio dela o homem forma, orienta, protege, transmite a fé. Em São José está o modelo terreno do ser pai, nele é possível contemplar as virtudes, a transmissão dos valores relacionados ao trabalho e a dignidade.

São José foi um homem leigo e a sua paternidade, humildade, caridade, pobreza e obediência aterrorizam os demônios, assim como o silêncio, sofrimento, e sua oração.

Se os homens se parecerem com São José, o reino de Satanás será destruído, diz Calloway.

São João Paulo II referindo-se à paternidade de São José disse: “São José foi chamado por Deus para servir à pessoa e à missão de Jesus diretamente mediante o exercício de sua paternidade.”

E essa paternidade continua a ser exercida no céu por meio da sua intercessão poderosa junto ao filho de Deus.

A pureza tem poder sobre o mal

São José é também um homem puro e essa virtude é uma forte arma contra o inimigo de Deus.

A impureza segundo Calloway é o pecado mais cometido nos dias atuais e têm gerado inúmeros comportamentos pecaminosos que vão desde a pornografia à contracepção e o aborto. O autor reforça que o demônio não teme os homens nesse estado de pecado porque são fracos espiritualmente, cedendo livremente espaço para que o inimigo entre em suas vidas.

A pureza e a castidade de São José tem poder sobre o mal, é uma virtude que afasta o inimigo. A prática do Rosário, jejum e a intercessão ao casto São José são práticas espirituais que auxiliam na busca pela pureza.

O Catecismo da Igreja Católica diz que a Castidade é obtida da integração da sexualidade humana e que dela resulta a unidade do ser corporal e espiritual. Temperança, domínio de si e das paixões fazem parte do cotidiano de uma pessoa casta, levando-a a doação por meio do serviço e da amizade desinteressada. [2338 – 2341]

Aqueles que vivem a castidade são o terror dos demônios, porque o casto afasta de si a impureza, como a luz brilha na escuridão.

Conheça os sete privilégios da devoção a São José

Ter esse amigo como intercessor é via para:

  • Alcançar a virtude da pureza e superar as tendências sensuais da carne;
  • Conseguir ajuda poderosa para escapar do pecado e voltar à amizade com Deus;
  • Aumentar o amor e a devoção a Maria Santíssima;
  • Assegurar a graça de uma morte feliz e proteção contra os demônios nessa hora;
  • Encher os demônios de terror à mera menção do seu nome por seus devotos;
  • Ganhar a saúde do corpo e auxílio em todos os tipos de dificuldades;
  • Garantir o nascimento de filhos nas famílias.

“É uma grande benção para as almas estar sob a proteção de um santo cujo nome faz com que os demônios tremam e fujam.” Beato Bartolo Longo

Dia 19/03 é dia de São José, clique aqui e aproveite para realizar a novena em sua honra e suplicar a Deus a graça de imitar suas virtudes.

São José, Terror dos demônios, rogai por nós!

Referências:

Donald Calloway, Consagração a São José – As glórias de nosso pai espiritual.

Leia também: 

Série Títulos de São José: o chefe da Sagrada Família

 

 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.