Outro dia recebi um vídeo genial. Um homem lê atentamente sua bíblia enquanto o barbeiro, seu amigo, lhe corta o cabelo. Ao sacudir a bata, tendo terminado o serviço, o barbeiro diz, indicando a bíblia com a cabeça:
“Sabe, não creio que Deus exista!”
“Mas, como assim? Por que diz isso?”
“Se Deus existisse e fosse nosso Pai todo poderoso, como dizem, não permitiria tanto sofrimento, tanta dor, tanta pobreza, tanta violência! Basta olhar ao seu redor para ver que Deus não existe mesmo!”
O cliente, sem saber o que argumentar, sai preocupado da barbearia e dá de cara com um jovem com cabelo e barba crescidos e desgrenhados. Volta a entrar na barbearia, dessa vez com o cabeludo, e diz:
“Veja o que descobri”, diz ao barbeiro, “Barbeiros não existem!”
“Mas, como assim? Por que diz isso?”, responde o barbeiro, repetindo, sem se dar conta, a mesma pergunta do cliente instantes atrás.
“Porque, se barbeiros existissem, não haveria cabeludos barbados e desgrenhados!” Diante do espanto do profissional, continuou. “O que acontece é que não procuramos Deus. Não o deixamos fazer parte de nossas vidas. Se Deus fosse parte de nossas vidas, não haveria tanto sofrimento, tanta dor, tanta pobreza, tanta violência!”
Em que estado estão nossos cabelos e barbas?
Maria Emmir Oquendo Nogueira
Cofundadora da Comunidade Católica Shalom
TT @emmiroquendo
FB facebook.com\mariaemmirnogueira
Muito bom mesmo,claro que Deus existe,mas não é o culpado pelos corações corrompidos,nem pelo buraco do Ozono,nem pela violência e roubos.obrigado pela sua fé.
Quantas vezes somos pegues de surpresa com perguntas que ate passam pela nossa cabeca. O que mais admiro e contemplo e a capacidade que o Espirito Santo tem de penetrar onde o limite humano nao alcanca… Bendito seja Deus por sua vida, Bendito seja Deus por esse Presente que Jesus nos deixou!
Julio sei que o infinito amor de Deus não lhe deixou sem resposta, assim senti o desejo de lhe dizer que esse mesmo amor que deu respostas é o mesmo que com o poder vivo da Ressurreição pode transformar sua dor em Amor. Sei também que nesse tempo suas perguntas mudaram, mas o que nunca muda é desejo do nosso coração de viver a liberdade de filhos de Deus, é por isso que lhe digo que sua atitude não é uma reação a fatores externos, pode ser mais, pode ser a resposta a palavra de Deus. Reze, escute, Ele se revela aos corações humildes!
Eu, gostaria que fosse publicado, mais, se pudesse a Emmir me ajudasse nessa questão, enviando, se assim ela puder, um Email de resposta.
Começo pela ultima frase dessa história: “O que acontece é que não procuramos Deus. Não o deixamos fazer parte de nossas vidas. Se Deus fosse parte de nossas vidas, não haveria tanto sofrimento, tanta dor, tanta pobreza, tanta violência!”
Fui casado, durante 15 anos, e de repente, o meu casamento acabou. Não tenho medo de lhes dizer que, a culpa, realmente foi minha. Não soube a tratar de modo diferente, e “com certeza não procuramos Deus. Não o deixamos fazer parte de nossas vidas. Se Deus fosse parte de nossas vidas, não haveria tanto sofrimento, tanta dor, tanta pobreza, tanta violência!”
Como parte do fim antes veio o desemprego, as brigas e tudo o mais, na qual, acabou desgastando. Depois de mais de um ano e meio, a minha mudou, encontrei a Deus e tento voltar de novo para casa. Existe uma recusa de minha esposa enquanto a isso. Diante de uma falsa liberdade, ela parece estar vivendo, o que a sua adolescência não pode, diante da responsabilidade com casamento e filhos.
Pergunto:Diante de sua recusa, em não querer mais, devo seguir a minha vida, sem esperar que algum dia ela volte?
P E R F E I T O
SAUDADES DE LER SEUS TEXTOS…
SAUDADES DO GOCCIE…
PARABÉNS!!!
Querida Tatiana
Também tenho saudades do Gocce,mas na verdade,como tudo o que é vivo,ele amadureceu e continua a existir de outra forma,agora na internet e com o nome de “coluna da Emmir”.
obrigada pelo carinho,
Bjs,Shalom!