Mundo

Evento organizado pela ONU discute a Segurança cibernética

comshalom

Terminou na sexta-feira (22) em Bangcoc, na Tailândia, a Telecom Mundial 2013, reunião organizada pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), que discutiu questões-chave relacionadas à transformação do setor de Tecnologias da Informação e da Comunicação.

O foco da reunião desse ano foi a necessidade do trabalho em conjunto para ampliar a segurança cibernética. Através de painéis de discussões, a UIT e seus parceiros apresentaram novas possibilidades de melhorar a privacidade online, principalmente dos países em desenvolvimento. Uma das alternativas compartilhadas foi o Índice de Segurança Cibernética Global, lançado pela UIT e a ABI Research, uma empresa especializada em mercados globais de tecnologia. O índice poderá ser utilizado para medir o nível de capacidade e desenvolvimento da segurança cibernética de cada país.

Telecom também discutiu modos de proteger as crianças no mundo online e deu prosseguimento às questões debatidas na Cúpula Mundial da Juventude, realizada em setembro na Costa Rica. O objetivo da discussão foi criar maneiras de informar aos jovens o tipo de comportamento a ser adotado na internet que não comprometa a sua segurança.

A primeira dama da Nigéria, Patience Jonathan, campeã da iniciativa Proteção Infantil Online da UIT, fez um pedido durante o evento. Ela pediu que aqueles que trabalham na área melhorem os recursos educativos e forneçam recursos materiais para facilitar a discussão com criadores de conteúdo digital. O objetivo deste pedido é assegurar que os direitos de liberdade de expressão, de associação e de privacidade online sejam respeitados, além de possibilitar o estabelecimento de políticas eficazes que protejam o uso de dados confidenciais e a propriedade intelectual, impedindo atividades criminosas online.

Fonte: ONU


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.