Notícias

Semana Nacional do Casamento celebra a alegria do amor nos EUA

A Semana Nacional do Casamento dos EUA começou em 2010, mas já faz parte de um esforço global

comshalom

A partir desta segunda-feira (7), os Estados Unidos da América celebram a Semana Nacional do Casamento. Os bispos convidam todos os fiéis a viverem esse momento tão especial. As atividades serão realizadas até o dia 14 de fevereiro. E no próximo domingo, dia 13 de fevereiro, haverá a celebração do Dia Mundial do Casamento.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Já o tema da Semana Nacional do Casamento deste ano faz referência à exortação apostólica do Papa Francisco:  “Chamados à alegria do amor”. O tema refere-se ainda ao novo Marco Pastoral Nacional para o Ministério da Vida Matrimonial e Familiar aprovado pelos bispos dos EUA em junho do ano passado.

Na programação da Semana Nacional do Casamento, haverá uma série de vídeos mostrando como vários ministérios estão fortalecendo casais que enfrentam obstáculos como infertilidade, tristeza pela perda de um filho e as tensões da vida cotidiana. Além disso, haverá também o recital do Santo Rosário para casais e noivos, bem como uma discussão sobre o que significa cuidar de um cônjuge doente e vários outros assuntos essenciais para a vida conjugal. Tudo vai ser ao vivo pelas redes sociais e pelo YouTube.

Semana Nacional do Casamento

A Semana Nacional do Casamento dos EUA começou em 2010, mas já faz parte de um esforço global para unir indivíduos, organizações e corporações em torno de um objetivo comum: fortalecer o casamento nas comunidades e influenciar a cultura. Já o Dia Mundial do Casamento surgiu do apostolado Worldwide Marriage Encount, que tem como missão ajudar os casais a melhorar a relação matrimonial. Estabelecido em 1983, o Dia Mundial do Casamento é comemorado nas dioceses de todo o País a cada segundo domingo de fevereiro.

Leia também | Confira três passos para bem acolher o seu Estado de Vida


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.