Institucional

Seminário de Vida Caia na Real: essa foi a maior e melhor experiência que já tive

comshalom

IMG_20151114_144737885_HDR

Perceber que há mais alegria quando se faz a vontade de Deus, notar que a verdadeira paz só tem aquele que segue a Cristo, enxergar que a felicidade está no se abandonar e confiar na providência e misericórdia de Deus. Foi nesse sentido que cerca de 100 participantes caíram na real nesse final de semana no Seminário de Vida no Espírito Santo: Caia na Real. Um sábado e domingo que seria apenas mais um na vida de cada jovem, tomou um sentido maior, uma experiência com o amor de Deus.

O Projeto Juventude para Jesus (PJJ) da missão de Sobral aconchegou o Centro Esportivo Tia Edite para receber os jovens. Os jovens vieram e tiveram uma surpresa com toda alegria, com a espontaneidade e diversão. A diversão foi garantida nos momentos de louvor e apresentações teatrais, mas também deu espaço para a oração. A oração foi comunitária e também por pessoa, assim como as pregações que alcançaram muitos corações e são esses corações que foram resgatados e arrastados para Deus, o verdadeiro sentido de tudo.

A Evilly Marques (18) disse que foi ótimo, falou que Deus abriu um coração fechado e que foi uma experiência incrível. “Foi uma experiência renovadora na minha vida. Eu não estava preparada para vir, mas essa foi a maior e melhor experiência que já tive”. E sabem o que acontece quando um jovem se organiza para ir a um evento como esse? Milhões de coisas querendo contrariar os planos de Deus para você. A Evilly só confirmou: “Tudo me puxava para que eu não viesse. Eram trabalhos da faculdade, problemas familiares, mas sei que foi Deus que me puxou, eu precisava orar”.

IMG_2069

Quando o momento de entrega é tão grande, acredite, Deus vem no seu ouvido, se expressa, vem ao seu coração e ainda fala que está por perto, conta o quanto és precioso para ele. “Ele falou para mim que tudo que eu peço ele vai realizar, desde que seja para minha felicidade. Disse também que eu caminhasse ao lado dele”, foi o que a Evilly compreendeu.

Ir para um Seminário de Vida no Espírito Santo não precisa levar muita coisa, o mais importante é o que se leva na volta: uma bagagem cheia de alegria, lotada de experiências novas e um coração repleto de gratidão. A mochila da Evilly voltou para casa com uma nova carga de fé. “Eu volto com mais confiança e fé em Deus. Eu tinha medo de me entregar, mas agora tenho a certeza de que ele nos ama”, ressaltou.

E toda essa experiência de um final de semana diferente pode ser multiplicada e vivida mais e mais vezes. Os jovens que estiveram no Caia na Real se encontrarão toda quarta, às 19h, para um grupo de oração Shalom. Podem ir mais além, podem acampar de 13 a 17 de janeiro, em Tianguá, no Acamp’s, Acampamento de Jovens Shalom. O lançamento acontece nesta quarta-feira (18) e promete trazer muitas novidades. Ah, as fotos do Caia na Real estão AQUI!

Mateus Ferreira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.