Shalom

Ser missionário começa no sair de si mesmo

Quando se pensa em missão, vem à mente, deixar tudo e ir para o mundo, mas nem sempre é assim, pode ocorrer que Deus queira que sua missão seja sair da zona de conforto e evangelizar onde você está, na sua verdade e modo de viver.

comshalom

Todos nós católicos somos chamados e de certo modo atraídos pela missionariedade, porém nos equivocamos em achar que ser missionário é deixar tudo e ir por aí anunciando e evangelizando. 

Desta forma, na maioria das vezes o sair não é físico, mas espiritual, um sair de si mesmo, deixar comodismo e abaixar-se para poder ir ao encontro dos que mais necessitam, que possivelmente pode ser encontrados em nossas casas, nossos familiares, amigos de estudos e trabalhos.

Leia também| Por que é discernir o que quer da vida?

Assim o ser missionário se inicia com uma decisão de ser um Evangelho vivo, uma testemunha de uma experiência real com Cristo Ressuscitado. E assim, sem medo onde precisarem de ti para proclamar a beleza da santidade que vive no cotidiano.

Ser missão onde e como Deus quer

Ao sair de nós mesmos, permitindo estar onde Deus nos pede e da forma que pede, aos moldes de São Francisco, evangelizar e se preciso utilizar palavras. A missão se faz todos os dias, em cada pessoa que passa por você. Seja uma igreja em saída, não um egoísta vivendo somente para si.

O amor é o combustível que nos faz ter coragem de dar passos nessa missão. Esse amor, nasce na fidelidade e amizade diária, na oração, nos sacramentos da confissão e da Eucaristia, na vivência fraterna de unidade de reconciliação consigo e para com o próximo. 

Recomeçar

Nesta realidade ainda pandêmica, possamos ser luz para o mundo, com nossas ações, palavras, atitudes e escolhas. Para irmos ao todo o povo anunciar o Shalom do Pai, sem medo, mas com ousadia, parresia e coragem.

E para este novo normal, possamos ser portadores da Boa Nova, ancorados no Evangelho e nos permitindo ser, como diz Santa Teresinha, aquilo que Deus quer que sejamos.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.