Shalom

7 anos Shalom Ponta Grossa: “O Senhor sempre esteve conosco”

Mês de maio é um mês muito especial, de maneira particular para a Missão Shalom Ponta Grossa que completa sete anos evangelizando na Princesa dos Campos Gerais.

comshalom

“A Gratidão é capaz de nos mover como missão, pois nos faz transbordar a experiência que tivemos com o Espírito, nos levando ao cumprimento da nossa missão de dar de graça o que de graça recebemos.”

O mês contou com uma programação completa, com com vários eventos durante o mês, envolvendo toda a Juventude, Comunidade de Vida e Comunidade de Aliança.  Para iniciar as comemorações, com o coração cheio de louvor, na primeira semana do mês, na “Noite da Gratidão”, membros da comunidade e obra puderam louvar e agradecer pelos feitos desses anos de missão, também juntos na “Noite de Jogos” , viverem uma experiência de partilhas e convivência. 

Vigília Jovem e seminário de Vida ‘Reset’ 

Em clima de comemorações, com os 34 anos do Projeto Juventude para Jesus, a vigília jovem iniciou com a Santa Missa, animação, adoração e Koinonia. Para Leticia, vocacionada da missão, participar da vigilia foi uma oportunidade de se desconectar do mundo, se reeencontrar com Deus, e poder se aproximar ainda mais da vida dos irmãos. 

Como grande presente para os sete anos de missão, o Seminário de Vida no Espirito Santo, RESET, que aconteceu nos dias 27 e 28,  os participantes receberam uma renovação no batismo do Espirito Santo,  de forma que, na oração de escuta Deus recordava de retirar o homem do meio das trevas pelo pulso, dando-o nova vida, um novo recomeço.  

Aniversário da Missão    

Dia 26, dia em que se comemora o aniversário da missão,coincidente com o último dia do tríduo de Pentecostes,  com grande júbilo celebramos a Santa Missa em ação de graças  pelo aniversário da missão, com a presença do Bispo D. Sérgio, que relembrou a chegada do carisma na missão com os primeiros missionários e dirigiu algumas palavras para a missão:

“Com o jubileu dos sete anos, é sétimo dia, o dia do descanso, […]  mas nós, não vamos proclamar folga para vocês não, viu!? Não vamos proclamar descanso, por estes sete anos!  Afirma D. Sérgio, que lembrava ainda da missão dada a Pedro por Cristo:

“Pedro apascenta os meus cordeiros, seja o pastor das minhas ovelhas, por que todos os seres humanos,  mesmo aqueles que não conhecem à Cristo, não conhecem o grande Dom do Reino do Pai, Seu amor misericordioso, também são chamados.”

Os frutos contemplados

Alexandre Aguiar, primeiro consagrado com promessas definitivas da Comunidade de Aliança da Missão, dá seu testemunho desse tempo de missão:

“Nesses 7 anos da missão Shalom Ponta Grossa, carrego a certeza de que o Senhor sempre esteve conosco, e que o Seu Espírito segue nos conduzindo. Ele não nos deixou órfãos, permaneceu conosco em todo o tempo.”

Alexandre ainda relembra a história de um jovem menino de uma determinada tribo indígena, que passa por um rito de passagem para vida adulta. O jovem menino deveria passar uma noite fria toda com os olhos vendados, superando os medos, animais selvagens e os barulhos da selva. No amanhecer do dia, ao retirar a venda, o menino percebe que o pai passou a noite ao seu lado, protegendo e atento ao seu filho. 

O Senhor sempre esteve conosco neste tempo, e isso nos enche de gratidão por muitos frutos e graças, contínua Alexandre:

A Gratidão é capaz de nos mover como missão, pois nos faz transbordar a experiência que tivemos com o Espírito, nos levando ao cumprimento da nossa missão de dar de graça o que de graça recebemos. A pessoa grata não consegue reter em si mesmo os motivos que geraram tamanha gratidão. O que vimos, ouvimos e com nossas mãos tocamos, nós anunciamos. Que neste tempo novo possamos avançar cada vez mais na gratidão que gera oferta de vida! Que nestes 7 anos o Espírito nos envie e nos cumule com seus 7 dons!

Por fim, Clesia, consagrada, celibatária e Responsável Local da missão, finaliza: Nestes sete anos de missão, queremos com Maria cantarmos as maravilhas do Senhor, porque grandes coisas operou o Todo Poderoso. Na nossa pequenez o Senhor fez germinar muitos frutos por meio da evangelização dos jovens. Somos gratos por testemunharmos o Amor e a Misericórdia de Deus em nossas vidas, na oferta de cada irmão da Comunidade de Vida, Aliança e na oferta da Obra Shalom, que como grão de trigo, caiu nesta Terra, morreu para dar frutos. Somos testemunhas alegres da Ressureição do Senhor. E assim continuar correspondendo ao apelo de Deus à missão. 

Feliz 7 anos Shalom Ponta Grossa.

Redação por Fabio Borges


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.