Notícias

Sexta-Feira da Paixão: A paz está no fundo do cálice

O segundo dia de Retiro, foi marcado pelo silêncio e pela adoração como fontes de união com Jesus

comshalom

No segundo dia do Tríduo Pascal, a Sexta-Feira Santa, os participantes foram inseridos no mistério da caridade de Deus e união que se manifesta com todo o seu amor. O retiro iniciou com um forte momento de oração onde todos foram motivados a viver o dia priorizando o silêncio. Ame agora, dê provas de amor ao Senhor agora, o tempo de amar é agora, um coração a coração, é a união das vontades. Hoje é o dia que nós precisamos contemplar, como Jesus que disse ao Pai por obediência a ti eu tomarei o cálice e tomou até o fim” disse Padre Livandro Monteiro, sacerdote e consagrado da Comunidade de Vida que deu a pregação no momento da manhã. “Santa Teresinha do Menino Jesus disse: A paz está no fundo do cálice. E para que nós sejamos salvos precisamos viver dele” ressaltou Padre Livandro.

Momento de oração durante a Via Sacra.

 A programação do retiro de Semana Santa da Comunidade Católica Shalom em Sobral contou com celebração da Via Sacra, no qual cada estação narra a Paixão e Morte de Jesus trazendo reflexões sobre o amor e a caridade cristã, encenada pelo Projeto Artes da Missão de Sobral, a Via Sacra levou os participantes a viverem e refletirem intensamente o mistério da Paixão. Ana Maria, vocacionada da Missão de Sobral (CE), conta sobre esta experiência: “Vivenciando a Via Sacra, Deus revelava profundamente ao meu coração as minhas misérias, as que eu não sabia, fui levada ao meu passado. Quando tudo isso vinha a minha memória, meu coração gerava um profundo arrependimento, por ver que o sofrimento de Cristo são pelos meus pecados, os meus atos o feriam e que cada gota derramada foi por minha causa, fui enxergando que mesmo que eu não o amasse verdadeiramente, Ele continuaria a me amar e que a maior prova desse amor é a sua vida ofertada na cruz”  

A tradicional Via Sacra, encenada pelo Projeto Artes da Missão de Sobral.

O Retiro de Semana Santa segue até domingo, dia 17, na Escola José da Matta (R. Mte. Letácio, 16 – Campo dos Velhos), com uma programação voltada para os mistérios de Cristo. 

Por Maria Taís

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.