Antes de mais nada, é preciso entender que o Retiro de Carnaval da Comunidade Shalom tem como principal propósito, oferecer a experiência com a pessoa de Jesus Cristo. Na capital sergipana, o Renascer teve início no dia 10 de fevereiro, na Santa Missa com um momento de cura e libertação celebrado pelo Padre Roberto Pereira, CCSh.
“Nestes três dias de retiro se coloquem na presença do Senhor para ouvi-Lo e experimente o que Ele quer providenciar para a sua vida no âmbito espiritual. Você não veio parar aqui no retiro por coincidência, mas por providência divina“, aconselhou o sacerdote.
Desde o primeiro momento, era possível contemplar de pessoas sendo restauradas pelo amor e misericórdia de Deus, alguns tinham a primeira experiência com o Verdadeiro Amor e outros renovaram o desejo pelas coisas do Pai.
Além disso, o Renascer é uma alternativa para todos aqueles que desejam viver um carnaval diferente, com toda a família. Um lugar repleto alegria e paz que reuniu um povo para preparar o espírito nos dias que antecedem o início da Quaresma.
Coragem, é tempo de vida nova
A partir da experiência pessoal do Delcy Filho, pregador convidado para partilhar com a Missão Aracaju no Renascer, foi possível entender, que é preciso coragem para seguir a Cristo, custe o que custar. Delcy, é exemplo de fidelidade aos planos de Deus, pois ao enfrentar um câncer, permanece confiando na Providência Divina e hoje, testemunha desses feitos.
Saiba mais: Delcy Filho: Conheça o pregador dos temas principais do Renascer Aracaju
De fato, é preciso ter coragem para deixar de estar nos Carnavais que o mundo oferece, para atender o chamado do Senhor. Em Aracaju, centenas de jovens, famílias, crianças e adultos puderam fazer a melhor escolha e estar no local onde o Pai preparou para cada uma delas.
Como forma de expressar essa alegria, o show da banda Groove Gaudium, encorajou aos presentes, no ritmo do pagode animado, que encorajava, os participantes que é possível curtir e se divertirem com Cristo.
Inclusive, no Renascer Kids de Aracaju, dezenas de crianças também puderam experimentar deste amor pela primeira vez, foi um verdadeiro louvor dos pequeninos, que de forma singela e verdadeira, rezavam e faziam atividades lúdicas voltadas ao tema central do Retiro de Carnaval.
A alegria que nunca acaba
O Renascer é capaz de modificar os caminhos, como é tradicional no Retiro de Carnaval Shalom, nos momentos finais, há a efusão do Espírito Santo. Quando o Espírito Santo toca a vida de alguém essa pessoa não continua a mesma, Ele a enche com Sua paz e essa experiência transborda.
Como disse na homilia de uma das celebrações, dom Vitor Agnaldo de Menezes, Administrador Apostólico em Aracaju, “só Jesus pode nos libertar, vamos a ele. Se nos falta coragem, peçamos ao Espírito vir em nosso socorro“, e foi nesse desejo que muitos foram libertos e alguns tiveram uma renovação à vida espiritual.
“Ajudemos quem não tem coragem! Não sejamos egoístas!”, finaliza Dom Vitor Menezes. Eis que já surge o novo tempo da Missão Aracaju, tempo de coragem, ajuda, unidade e transbordar missionário.
-Collab. Dany Farias