Shalom

Shalom Belém participa do retorno da peregrinação do Círio de Nazaré

Após dois anos de paralização, festividade deve retornar com programação especial. Comunidade Shalom é a responsável pela produção artística do Círio Musical.

comshalom
Foto: Divulgação

Após dois anos de paralização devido a pandemia do coronavírus, a celebração do Círio de Nazaré deve retornar em 2022 com uma programação especial. A devoção à padroeira do Pará, Nossa Senhora de Nazaré, é celebrada em outubro, mas a preparação para a festividade já começou. A tradicional festa religiosa da Amazônia e uma das maiores do mundo conta anualmente com a participação de cerca de dois milhões de pessoas.

“A festa é organizada pela Diretoria do Círio, com produção artística da Comunidade Shalom, em que elaboramos a grade de shows, as noites e somos responsáveis pela evangelização do público, contando até mesmo com confissões e oração e aconselhamento”, explica a consagrada da Comunidade de Aliança Helena Guerra.

Além do Círio Musical. a Comunidade também organiza o Círio Fluvial, uma procissão fluviátil que conta com a participação de cerca de 400 peregrinos. “Em tudo isso, sinto que é um movimento da graça que nos faz seguir Nossa Senhora sabendo que ela nos levará ao seu Filho”, conta Helena.

Foto: Divulgação

O Círio de Nazaré

O Círio é uma grandiosa manifestação de fé e devoção à Nossa Senhora de Nazaré. Realizado há mais de 200 anos em Belém (PA), o Círio foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial pelo Iphan e declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

A Festividade de Nossa Senhora de Nazaré ocorre no mês de outubro com a realização do Círio e de outras doze procissões, como a Trasladação, a Romaria Rodoviária, a Romaria Fluvial, o Círio das Crianças e o Recírio. São milhões de pessoas nas ruas de Belém durante toda a quinzena festiva, que também conta com uma extensa programação de eventos.

Com informações: Círio de Nazaré


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.