A celebração eucarística aconteceu na Casa João Paulo II, anexo ao Centro de Evangelização Shalom, no bairro de Fátima, em Fortaleza, e contou com a presença de pessoas de todas as idades que, movidas por um espírito de intercessão, pediram as bênçãos e a proteção de Deus
No último sábado (25) a Casa João Paulo II recebeu vários jovens para um momento singular – a Celebração Eucarística em intercessão pelos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro. Durante o momento de súplicas (preces), as pessoas que irão prestar o exame foram chamadas à frente e, na ocasião, houve um momento intercessão que não se restringiu aos que estavam presentes, mas também a todos os que irão fazer a prova.
“O Enem é um tempo de decisão, e apesar de ser uma prova simples, pode mudar o rumo de qualquer pessoa”, afirmou Bianca Rodrigues, de 18 anos. “Nesse ano, acho que o mais difícil foi conciliar os estudos e as aulas com o grupo de oração e a missa. Mas ali eu pude ter a certeza de que eu não estava perdendo conhecimento, mas ganhando na graça de Deus. O que para muitos foi uma simples missa, para mim foi uma entrega, uma condução”, disse a jovem.
Ana Carolina da Silva, de 16 anos, conta que os questionamentos que surgem nessa época da vida são muitos, e que as dúvidas às vezes geram medo. Por isso, além dos estudos, faz-se necessária também uma vivência espiritual que gere a plena confiança na graça de Deus. “Tudo o que estudei e aprendi vai me ajudar a entrar na universidade, mas não basta eu estar preparada nos estudos, meu lado espiritual também precisa estar preparado”, afirmou Carolina.
“No momento de oração que aconteceu na missa, senti a presença forte do Espírito Santo que, com certeza, me iluminará e me ajudará a fazer uma boa prova”, concluiu.
Cássia Carvalho