Nesta quinta-feira, 24 de abril, a Comunidade Shalom acolheu peregrinos, amigos e convidados no Santuário do Divino Amor, em Roma, para refletir sobre a vida de João Paulo II, bem como a relação do Beato com a Vocação Shalom.
Moysés Louro de Azevedo Filho, fundador da Comunidade Shalom, falou sobre a vida e o processo de canonização de João Paulo II. Ele começou citando os seis pontos destacados pelo postulador da causa de beatificação do Papa: a simplicidade da fé; profundidade mística; estilo de vida eucarístico; testemunha de momentos dramáticos da humanidade – e os viveu com um olhar de fé; coragem; apóstolo da Divina Misericórdia.
O fundador da Comunidade Shalom lembrou que “a nossa vocação nasceu aos pés do ‘Apóstolo da misericórdia’”. Portanto, “estamos, como comunidade, envolvidos no mistério da misericórdia”.
Ainda pela manhã aconteceu também um momento de adoração coordenado pelo Padre Sílvio Escopel, responsável pelo Shalom em Fortaleza.
O Secretário da Pontifícia Comissão para a América Latina, Prof. Guzmán Carriquiry Lecour, esteve presente no encontro.
Padre João Wilkes Chagas Júnior, missionário da Comunidade de Vida em Roma, responsável pelo Setor Jovem do Pontifício para os Leigos, falará aos participantes no final da tarde.
Moysés concluiu a pregação citando a frase de Madre Teresa de Calcutá: A santidade não é um luxo, é uma necessidade. Confira o vídeo:
Confira galerias de imagens da Peregrinação: