A Obra Shalom de Petrópolis inaugurou o seu primeiro Centro de Evangelização. Uma celebração eucarística em ação de graças foi presidida, em 30 de abril, pelo bispo diocesano Dom Gregório Paixão, OSB, onde foi dado o ponto de partida para a missão: evangelizar.
A obra teve início em 1999, após o primeiro retiro de carnaval, Renascer, ser promovido pela Missão do Rio de Janeiro, onde foi criado um grupo de oração coordenado por missionários da Comunidade de Vida. “Após um longo tempo de espera, lutas, ofertas, dores e alegrias o Senhor nos concedeu esta grande graça através do seu amor misericordioso por nós tendo sempre em vista os homens, mulheres, jovens e crianças que precisam fazer esta experiência pessoal com o Cristo Ressuscitado”, disse Luiz Carlos, do setor de comunicação da Missão.
Na homilia, dom Gregório recordava-se com grande alegria e admiração de seu primeiro encontro com a Comunidade em seus dias como estudante de Teologia em Salvador. Contava ele que em um ônibus, de forma intrigada, reparou que três jovens se sentaram juntos em um mesmo banco. Ele, por estar próximo, pode ouvir o assunto animado e alegre que estendeu-se por todo o trajeto entre os amigos: o Evangelho daquele dia. Eram os primeiros membros da Comunidade Shalom.
A todo instante, seja na homilia de dom Gregório ou nos momentos de oração, Deus parecia sempre falar aos membros da Obra do sair e do ir ao encontro dos “Tomés” deste tempo e não ficar “presos” ao Centro de Evangelização. “Esta casa é um lugar de acolhimento, mas também um lugar de um envio, para que possamos ir ao encontro do homem que hoje sofre e espera o anúncio explícito de Cristo”, afirmou o bispo.
A Obra já conta com cinco irmãos que encontram-se na Comunidade de Vida em missão e sete irmãos na Comunidade de Aliança sem contar os vocacionados. Atualmente são 100 pessoas em toda a Obra. Também nesta mesma noite se celebrou o envio de Tamires Sardinha Stülpen, que ingressou como postulante de primeiro ano na Comunidade de Vida partindo em missão para Montevidéu no Uruguai.
A Obra Shalom de Petrópolis, com imensa alegria, agradece a cada irmão, benfeitor e amigo que contribuiu para esta obra, desde doações a orações.
Parabéns!!! Casa Linda!!